Série B: Ponte Preta não perde no Majestoso há quase dez meses

São 17 jogos de invencibilidade como mandante, com 12 vitórias e cinco empates

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - A Ponte Preta entra em campo nesta sexta-feira, contra o Oeste, a partir das 21h30, defendendo uma invencibilidade de nove meses e meio atuando no Estádio Moisés Lucarelli. A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A última derrota alvinegra atuando diante do seu torcedor foi no dia 25 de setembro do ano passado, quando perdeu para o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, pela 29ª rodada da Série B. De lá para cá, a Macaca fez 17 partidas no Majestoso, com 12 vitórias e cinco empates.

E a Ponte Preta espera aproveitar esse embalo para se firmar de vez no G4 da Série B. Isso porque, neste mês, serão três jogos como mandante. Além do Oeste, nesta sexta, a Macaca recebe o Atlético-GO na próxima terça e depois o América-MG no dia 30. Entre essas duas partidas, o time de Jorginho encara Bragantino e Vitória, fora de casa.

A Ponte Preta não perde no Moisés Lucarelli desde setembro do ano passado
A Ponte Preta não perde no Moisés Lucarelli desde setembro do ano passado
"Sabemos que vamos fazer três jogos no mês de julho, mas o principal é pensar jogo a jogo. Não adianta já pensar lá na frente e esquecer os dois jogos em casa agora. Espero que o Majestoso possa se tornar um caldeirão, porque daí vai ser difícil vencer a gente em casa", disse o zagueiro Airton.

DEIXANDO A DESEJAR!

Apesar da boa campanha realizada pela Ponte Preta na Série B, a torcida ainda está deixando a desejar, tanto que o clube tem apenas a décima maior média de público do campeonato, com 3.420 pessoas por jogo. O líder é o Coritiba com 34.261.

Para atrair a torcida, a diretoria vem fazendo promoções e para essa sexta-feira manteve os ingressos a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) para arquibancada/geral. Além disso, quem for Torcedor Camisa 10+ pode levar um acompanhante de graça.

Na quinta colocação, com 15 pontos, a Macaca dorme na vice-liderança se vencer o Oeste, passando Botafogo-SP, Londrina e Sport - todos com 16. Desses, apenas o clube pernambucano já entrou em campo pela nona rodada.