Série B: Por arrancada, Ponte Preta tem cinco dos próximos seis jogos em Campinas

Em décimo lugar, Macaca precisa de cerca de 22 pontos em 27 possíveis

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 17 (AFI) - A Ponte Preta aposta em um aspecto que pode ser decisivo na luta por vaga no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro: o 'fator Campinas'.

Afinal, dos próximos seis jogos da Macaca na competição nacional, cinco acontecem na cidade, o que é importante para evitar desgaste extra com logística e viagens.

Os dois primeiros compromissos da Alvinegra são na condição da mandante, quando recebe Bragantino (19) e Vitória (27) no Majestoso.

Posteriormente, o elenco dirigido por Gilson Kleina embarca com destino a Belo Horizonte, onde visita o embalado América-MG, quinto colocado, na Arena Independência, em 02 de novembro, sábado.

Ponte Preta aposta em 'fator Campinas' para arrancar na Série B - Álvaro Júnior / PontePress
Ponte Preta aposta em 'fator Campinas' para arrancar na Série B

Na volta para casa, a Ponte atua três vezes em solo campineiro: São Bento (5), Guarani (9) e Figueirense (12) - vale destacar que o Dérbi 195, porém, acontece no Brinco de Ouro da Princesa, casa do rival.

PANORAMA

A situação momentânea, entretanto, é bem 'menos desesperadora' em termos de tabela.

Se no ano passado ocupava o 13º lugar com apenas 37 pontos - oito abaixo do G4 e seis acima do Z4 - na 29ª rodada, agora está em décimo com 40, com seis de desvantagem em relação ao pelotão de cima e dez à frente do primeiro integrante da degola.

Para o embate frente o líder, no próximo sábado, o volante Lucas Mineiro e o atacante Marquinhos são desfalques confirmados por suspensão, assim como o técnico Gilson Kleina.