Paulistão: Ivan é convocado à Seleção Olímpica e desfalca Ponte Preta no início do ano

Goleiro foi lembrado pelo técnico André Jardine para Pré-Olímpico na Colômbia

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 16 (AFI) - Ivan foi convocado pelo técnico André Jardine para defender a Seleção Brasileira no Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia, entre 18 de janeiro e 9 de fevereiro.

O goleiro, desta forma, é desfalque confirmado na Ponte Preta nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Paulista - Santo André, Botafogo, Corinthians, Internacional de Limeira e Palmeiras - e abre brecha para nova sequência a Ygor Vinhas, reposição imediata do técnico Gilson Kleina.

Ivan é convocado para Pré-Olímpico na Colômbia - Lucas Figueiredo / CBF
Ivan é convocado para Pré-Olímpico na Colômbia

O torneio é uma novidade resgatada pela Conmebol, que deixou de usar o Sul-Americano Sub-20 como competição qualificatória para os Jogos Olímpicos e será disputado nas cidades de Pereira, Armenia e Bucaramanga.

A Seleção Brasileira está no Grupo B ao lado de Uruguai, Peru, Bolívia e Paraguai. O outro grupo tem a Colômbia (país-sede), Argentina, Chile, Equador e Venezuela. Na primeira fase, os times enfrentam os adversários do seu próprio grupo.

Os dois melhores colocados de cada chave se classificam para um quadrangular final, que decidirá quais serão os dois representantes sul-americanos no Japão.

Em 2019, Ivan viveu temporada mágica com a camisa da Alvinegra e colecionou cinco convocações à Seleção Brasileira, sendo quatro ao sub-23 e uma ao time principal, sob comando de Tite.