Paulistão: Ponte Preta abre semana na expectativa de anunciar reforços ao ataque

João Paulo e Zé Roberto têm conversas adiantadas com a Macaca para 2020

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 16 (AFI) - A Ponte Preta abre a terceira semana após encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro sob expectativa de boas notícias.

Os planos do Departamento de Futebol incluem prioridade a reforços com perfil ofensivo para o Campeonato Paulista.

Após oficializar Alisson Safira, mediante empréstimo junto ao Londrina, a Macaca deve apresentar, ao menos, duas novidades para o setor de ataque, em meio ao silêncio para evitar concorrência no mercado.

João Paulo está no radar da Ponte para 2020 - Frederico Tadeu / Avaí FC
João Paulo está no radar da Ponte para 2020

Uma das esperanças atende pelo nome de João Paulo. O meia-atacante não renovou contrato com o Avaí e tem caminho livre para acertar com o clube de Campinas para 2020.

Craque do Campeonato Catarinense, o jogador atuou em 49 partidas com a camisa do Leão e marcou 10 gols, sendo cinco no Campeonato Brasileiro, torneio do qual foi um dos principais destaques do clube.

Outro com negociação adiantada é Zé Roberto. Artilheiro do São Bento na temporada, o atleta deve ser uma das caras novas a chegar ao Majestoso - ele passou pela Ponte em 2016, quando disputou cinco jogos, mas sem nenhuma bola na rede.

Do orçamento para o próximo ano, o presidente Sebastião Arcanjo planeja dividir investimento em 70% no futebol profissional e 30% nas categorias de base, com foco a partir do sub-17.

Mesmo com retorno de Sérgio Carnielli, um dos membros do Comitê Gestor, órgão responsável por analisar as contratações, a Alvinegra não tem situação financeira tão favorável.