Paulistão: Ponte Preta nega contato de representantes do Milan por Ivan

A serviço da Seleção Olímpica, goleiro tem multa rescisória em torno de R$ 20 milhões

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - Após vir à tona a notícia de que Ivan entrou no radar do Milan para a próxima janela internacional de transferências, em junho, a Ponte Preta se pronunciou a respeito de possível negociação.

Por meio da assessoria de imprensa, o clube campineiro assegurou não ter recebido nenhum contato do time de Milão, tampouco de representantes europeus.

"A Ponte Preta informa que o contrato com o camisa 1 está vigente e que não houve até o momento nenhum contato do Milan ou de qualquer representante da equipe de Milão com a Ponte", diz trecho da nota.

"A Diretoria Executiva da Macaca reitera o compromisso de transparência em relação às negociações envolvendo os atletas alvinegros. Se e quando ocorrerem, elas serão divulgadas oficialmente pelo clube", continuou.

Ponte Preta nega contato do Milan por Ivan - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
Ponte Preta nega contato do Milan por Ivan

NA CAÇA

A equipe de Milão busca um reserva imediato para o talentosos Gianluigi Donnarumma, de apenas 20 anos e titular absoluto - Asmir Begovic deve ser emprestado até o meio do ano.

Ivan é o principal ativo da Ponte Preta no momento, mas a diretoria não tem pressa para encaminhar uma negociação. A meta é só liberar o jogador em caso de boa transação às partes envolvidas.

O INÍCIO

Cria da Macaca, o camisa 1 tornou-se titular absoluto desde o início do Campeonato Paulista de 2018, quando estreou com vitória em cima do Corinthians, no Pacaembu, com direito a pênalti defendido.

A multa rescisória gira em torno de R$ 20 milhões, e a Alvinegra é detentora de 90% dos direitos econômicos.

COBIÇADO

Além do Milan, outros clubes italianos analisam o atleta - como a Roma, por exemplo. No ano passado, ao longo do Torneio de Toulon, na França, foi alvo de vários agentes europeus. No Brasil, ele ainda foi sondado por Corinthians, Palmeiras e Grêmio.

Ivan, no momento, está a serviço da Seleção Brasileira Sub 23, em treinamento para o Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia, entre janeiro e fevereiro.

Mercado da Bola
Ponte Preta-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Guilherme, Ivan, Luan, Pedrão e Ygor Vinhas

  • Laterais

    Apodi, Guilherme Lazaroni, Jeferson, Matheus Alexandre e Yuri

  • Zagueiros

    Alisson, Cléber Reis, Henrique Trevisan, Léo, Wellington Carvalho

  • Volantes

    Bruno Reis, Camilo, Danrley, Dawhan e Vander

  • Meias

    João Paulo e Vinicius Zanocelo

  • Atacantes

    Alisson Safira, Bruno Rodrigues, Felipe Saraiva, Matheus Anderson e Roger

  • Técnico

    Gilson Kleina