Exclusivo! Ponte Preta define substituto de Gilson Kleina, veja quem é!

João Brigatti retorna à Macaca tendo como principal objetivo o acesso à Série A do Brasileiro

por Kim Belluco

Campinas, SP, 20 (AFI) - A Ponte Preta já tem seu novo treinador para a sequência da temporada 2020. A equipe campineira acertou na manhã desta quinta-feira o retorno do técnico João Brigatti, que estava dirigindo o Sampaio Corrêa. A informação é EXCLUSIVA do Portal Futebol Interior.

João Brigatti estava apalavrado com a Ponte Preta desde a noite desta quarta-feira. No entanto, aguardava uma reunião com o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, para confirmar o seu retorno à Campinas. O novo vínculo será até o final do ano.

O mandatário no começo estava irredutível em liberar o treinador, que tinha contrato com o clube até o final da Série B. Mas entendeu o lado profissional e o liberou para assinar com a Macaca.

Brigatti é o novo técnico da Ponte Preta
Brigatti é o novo técnico da Ponte Preta

A apresentação está prevista para acontecer no próximo sábado, antes do duelo contra a Ferroviária, marcada para 19h no estádio Moisés Lucarelli. No entanto, deverá acompanhar a partida das tribunas.

"Nunca escondi de ninguém o carinho que tenho pela Ponte Preta. Dei início na minha carreira de treinador no clube e fico muito feliz em voltar e ter essa nova chance. Sabemos do peso que tem a camisa da Ponte Preta e vamos trabalhar duro, com seriedade, para conquistar nossos objetivos na temporada. Estamos juntos novamente", falou Brigatti, em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.

MAIS DO TREINADOR
João Brigatti, 55 anos, foi treinador de goleiros na Jamaica e Coreia do Sul até chegar como auxiliar técnico no Paysandu. Passou por Botafogo-SP, CRB, mas foi ter chance como treinador na Ponte Preta, onde trabalhou, também em outras funções, entre os anos de 2016 e 2018.

Após sua passagem pela Ponte Preta, voltou ao Paysandu e, em 2019, assinou com o Sampaio Corrêa, levando o clube para a Série B do Campeonato Brasileiro.