Copa Paulista: Ponte Preta avança ao mata-mata e técnico afirma: 'Honrando a camisa'
Sandro Forner enalteceu a classificação e afirmou que a equipe está fazendo de tudo para honrar a camisa apesar da pouca idade
por Agência Futebol Interior
Campinas, SP, 26 (AFI) - A Ponte Preta está classificada para às oitavas de final da Copa Paulista. Depois de empatar sem gols com a Portuguesa Santista, na tarde desta quarta-feira (25), no Estádio Moisés Lucarelli, a Macaca garantiu a terceira colocação do Grupo 4 e garantiu vaga no mata-mata. Depois da partida, o técnico Sandro Forner enalteceu a classificação e afirmou que a equipe está fazendo de tudo para honrar a camisa apesar da pouca idade.
“Muito orgulhoso dos meninos. Não podemos esquecer que estamos jogando com uma equipe jovem - composta por atletas mais novos do profissional, SUB20 e SUB17 - e muitas equipes com times mais velhos não conseguiram se classificar. É um feito importante e acredito que estamos honrando a camisa da Ponte. Joguei onze anos aqui e passo pros jogadores o que é essa camisa”, afirmou o comandante, que também fez uma análise do empate com a Portuguesa Santista.“Ressalto que estou muito orgulhoso desses meninos, que estavam em sua maioria há muito tempo sem jogar por causa da pandemia e conseguiram competir em jogos seguidos e se classificar. Agora a competição fica mais dura, em mata mata, mas o que eles fizeram até agora já nos traz bastante satisfação e mostra opções para o profissional, o que é importante já que fornecer atletas ao time profissional é um dos objetivos da base.”
FOCO NO MATA-MATA
Agora, nas oitavas de final a Ponte Preta irá enfrentar o São Bernardo, em jogos de ida e volta. Não há vantagem por campanha, ou seja, em caso de empates no placar agregado, a decisão irá para os pênaltis. A data dos confrontos será definida pela FPF (Federação Paulista de Futebol) nesta quinta-feira (26).
