Paulista A2: Goleiro confia em ‘excelente campeonato’ para a Portuguesa

Depois de ficar no quase em 2019, Murilo Prates espera começar busca pelo acesso com um grande jogo

por NETLUSA

São Paulo, SP, 22 (AFI) - O goleiro Murilo Prates defendeu o Rio Claro na Série A2 do Campeonato Paulista em 2019, mas após a equipe avançar em terceiro lugar na primeira fase, foi eliminada nas quartas de final. Com o sabor amargo do quase na boca, o arqueiro confia que conquistará o sonhado acesso com a Portuguesa em 2020.

“Estamos trabalhando muito para fazer um excelente campeonato e nos preparando para fazer uma ótima estreia. Esperamos fazer um grande jogo contra o XV de Piracicaba”, disse.

Goleiro confia em ‘excelente campeonato’ para a Portuguesa (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)
Goleiro confia em ‘excelente campeonato’ para a Portuguesa (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)
Para o goleiro, o elenco está melhorando cotidianamente. “Estamos evoluindo dia a dia pra fazer um excelente campeonato. O primeiro objetivo é buscar a classificação e, após conseguirmos isso, vamos em busca do acesso”, concluiu.

A estreia da Rubro-Verde na Série A2 será nesta quarta-feira (22), às 20h30, contra o XV de Piracicaba no Canindé.

MODO DO DISPUTA DO PAULISTA A2
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

A Portuguesa terá Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Taubaté, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários.