POTIGUAR: América se classifica para final do turno e ABC esquenta antes de clássico

Quarta-feira os dois maiores rivais do RN se enfrentam pela liderança do torneio

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 19 (AFI) - O mês de janeiro ainda nem bem passou da metade e o América garantiu sua primeira final. Com mais uma vitória, o Mecão se classificou para a decisão do primeiro turno na tarde deste domingo na disputa da quinta rodada da Copa Cidade de Natal, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Potiguar. O ABC vem na cola.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

No Nazarenão, em Goianinha, o América fez mais uma vítima, derrotou o Palmeira, por 3 a 0. O duelo foi equilibrado no primeiro tempo, mas o Mecão usou a bola parada com Adriano Alves para marcar. Com o jogo mais aberto no segundo tempo, os alvirrubros ampliaram com Nilo e Wallace Pernambucano.

O time comandado por Waguinho Dias manteve o 100% de aproveitamento, chegando aos 15 pontos e não podem mais ser ultrapassados pelo Santa Cruz, que ocupa o terceiro lugar, com sete pontos. O Palmeira, por sua vez, assumiu a lanterna do primeiro turno, com apenas dois pontos, correndo sérios riscos de rebaixamento. Cai a pior campanha dos dois turnos.

Na perseguição ao América-RN está o ABC. O Mais Querido recebeu o Santa Cruz no Frasqueirão e venceu por 1 a 0, com gol do veterano Wallyson, ex-São Paulo e Cruzeiro. O time alvinegro está em segundo lugar, com 13 pontos e precisa somar mais um ponto para ficar com a vaga na final.

O detalhe é que na próxima rodada tem o clássico entre América-RN e ABC, que acontecerá na Arena das Dunas, em Natal. O Mecão precisa de um ponto para ficar com a vantagem de jogar pelo empate na final do primeiro turno. O Mais Querido, por outro lado, precisa da vitória para chegar na última rodada com a vantagem de tentar decidir a final em casa.

No jogo que fechou a rodada, o Força e Luz encerrou um tabu de 44 anos ao derrotar o Potiguar-M, por 2 a 0, no Nogueirão, em Mossoró. A última vitória dos natalenses sobre o Time Macho havia sido em 1976. Além de tudo, esta foi a primeira vitória dos elétricos no torneio.

MODO DE DISPUTA DO ESTADUAL
Ao final de sete rodadas, com cada clube se enfrentando em turno único, os dois primeiros avançam para a final da Copa Cidade de Natal, como é chamado o primeiro turno do estadual.

Na sequência, os oito times começam a disputa da Copa Rio Grande do Norte, referente ao segundo turno. Os campeões de cada um dos turnos se enfrentam na grande decisão do Campeonato Potiguar.

Confira os resultados da 5ª rodada
Palmeira-RN
0
x
3
América-RN
Globo-RN
3
x
3
ASSU-RN
ABC-RN
1
x
0
Santa Cruz-RN
Potiguar-M
0
x
2
Força e Luz
Próxima RodadaVeja a Classificação!