Série D: Técnico do River-PI tem 'vitória histórica' em 22 anos de carreira

“Tenho 22 anos de carreira e esta vitória se tornou histórica pra mim, pois nesse tempo todo eu nunca havia perdido quatro titulares"

por Grande Área

Sobral, CE, 21 (AFI) - A Série D do Campeonato Brasileiro teve início neste final de semana com 31 jogos, pois um foi adiado, entre Guarany de Sobral-CE e Salgueiro-PE. Muitos visitantes se deram bem fora de casa - foram nove vitórias. Entre essas, está a do River-PI, que visitou o Sinop-MT e venceu por 2 a 0 pelo Grupo A2.

DESFALQUES

O time comandado pelo técnico Flávio Araújo viajou para Sinop com quatro desfalques de última hora: os defensores Darlan e Lucas Bahia, o lateral Edy e o volante Emerson. Então o treinador teve que lançar dois garotos da base na estreia e sua equipe mostrou muita determinação.

“Tenho 22 anos de carreira e esta vitória se tornou histórica pra mim, pois nesse tempo todo eu nunca havia perdido quatro jogadores titulares na estreia de uma competição, mas estou muito feliz com resultado e comportamento da equipe”, disse o treinador.

COMO FOI O JOGO

O River-PI fez seu primeiro gol através de João Gabriel em uma bela cobrança de falta. Já o segundo gol foi em um contra-ataque em que a bola foi roubada no meio campo por Bruninho. Ele lançou o atacante Max, que chutou na saída do goleiro.

Já na segunda etapa, o time de Flávio Araújo teve dois contra-ataques que poderiam aumentar o placar.

PLACAR JUSTO

“Fomos eficazes nas conclusões no primeiro tempo e fizemos dois gols. Já na segunda etapa nós nos fechamos mais para jogar no contra-ataque e tivemos duas oportunidades, como eles também tiveram. Mas seguramos o placar, que foi justo pelo o que a equipe apresentou”, disse técnico Flávio Araújo.

CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMO JOGO

O time piauiense é o segundo no Grupo A2 com os mesmos três pontos do líder Juventude-MA, que ganha no saldo de gols. O River volta a campo sábado (26), diante do Baré-RR, em Teresina.