Série C: João Brigatti enaltece elenco do Sampaio Corrêa; presidente convoca torcedores

Embalada por vitória de virada em João Pessoa, Bolívia Querida tem decisão diante do Globo por classificação

por Agência Futebol Interior

Sampaio Corrêa, MA, 10 (AFI) - Após grande vitória fora de casa diante do Botafogo-PB, concorrente direto por vaga no G4 da Série C do Campeonato Brasileiro, o ambiente do Sampaio Corrêa é de astral renovado.

A mudança de ares é também ratificada pela troca no comando técnico, em função da saída de Julinho Camargo e da chegada de João Brigatti.

Agitado por natureza, o novo treinador boliviano tem como hábito 'jogar com o time'. Após os três pontos na capital paraibana, o time maranhense deu salto importante na tabela de classificação, subiu três casas e alcançou o terceiro lugar do Grupo A. O objetivo, agora, é se manter entre os quatro primeiros para avançar às quartas de final.

"Foi uma vitória do grupo. O Sampaio jogou com muita inteligência. Os atletas souberam neutralizar o Botafogo-PB, mesmo fora de casa", voltou a elogiar, Brigatti.

"Desde a última segunda-feira, o foco é o duelo diante do Globo, no Castelão. O adversário, mesmo sem fazer boa campanha, é muito perigoso e traiçoeiro. Queremos buscar a classificação antecipada e, para isso, temos de vencer mais uma", exigiu o comandante.

João Brigatti e Sérgio Frota convocam torcida para decisão no Castelão
João Brigatti e Sérgio Frota convocam torcida para decisão no Castelão

O duelo entre maranhenses e potiguares está agendado para o próximo domingo, 10, em São Luís, às 17h.

Com 18 pontos em 3º lugar, o Sampaio Corrêa pode assumir a vice-liderança no final de semana. Para isso, terá de vencer e torcer para que o Confiança (18) não vença o ABC, nesta sexta, em Natal.