Série C: Invicto sob comando de Brigatti, Sampaio Corrêa vence cinco seguidas e avança

Com novo treinador, Bolívia Querida soma 16 pontos de 18 possíveis e garante classificação com três rodadas de antecedência

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 05 (AFI) - Há exatos 37 dias, João Brigatti havia sido anunciado como novo comandante do Sampaio Corrêa. Com trabalho e diálogo, o treinador conquistou apoio dos jogadores, diretoria e torcedores.

No último domingo, o Bolívia Querida alcançou seu primeiro objetivo, a classificação ao mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Treze, por 2 a 0, mas pautado pelo respeito ao oponente.

"Foi um jogo tranquilo entre aspas. O Treze é uma equipe tradicional do futebol brasileiro, embora não realize boa campanha. Entramos em campo pensando na classificação antecipada. O time jogou com muita inteligência e paciência em busca do resultado positivo", analisou o professor.

João Brigatti foi a aposta do presidente Sérgio Frota para substituir Julinho Camargo
João Brigatti foi a aposta do presidente Sérgio Frota para substituir Julinho Camargo

O JOGO

Durante a semana antecedente ao confronto diante do clube paraibano, Brigatti destacou a necessidade de ser paciente e competente para furar o sistema defensivo. Dito e feito!

O Tubarão abriu o placar logo na saída, com menos de um minuto, com o lateral Romano. Mesmo com forte esquema de marcação em cima de Marcelinho Paraíba, o clube maranhense sofreu alguns sustos, mas Roney fez o segundo aos 19 minutos.

Após o intervalo, o Sampaio administrou bem a vantagem para comemorar vaga no mata-mata com três rodadas de antecedência.

"Sabíamos da qualidade do Marcelinho Paraíba, um atleta muito experiente e com bola parada super perigosa. Fizemos dois gols no primeiro tempo, os quais nos trouxeram grande tranquilidade. A equipe soube conduzir bem a partida até o apito final. Parabéns a todos do elenco e aos torcedores que nos prestigiaram", elogiou o professor.

INVENCÍVEL

Com a vitória, os números de João Brigatti à frente do Bolívia chamam a atenção. Em pouco mais de um mês no Norte do país, são seis jogos de invencibilidade, com um empate - justamente na estreia diante do Confiança - e cinco vitórias consecutivas, sendo duas como visitante, além de nove gols marcados e só dois sofridos.

Invicto, João Brigatti garante primeiro objetivo em São Luís: a vaga no mata-mata
Invicto, João Brigatti garante primeiro objetivo em São Luís: a vaga no mata-mata

O QUE VEM POR AÍ?

Garantido entre os oito melhores da Série C, o Sampaio Corrêa tem como objetivo garantir a liderança do Grupo A para decidir o acesso no Estádio Castelão.

Com 30 pontos, o time de São Luís volta a campo na próxima segunda-feira, 12, diante do vice-líder Náutico (24), nos Aflitos, às 20h.