Maranhense: Após ano de conquista no Sampaio, Brigatti se reapresenta de olho em 2020

Ex-goleiro renovou contrato e segue à frenta do clube de São Luís na próxima temporada

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 09 (AFI) - O ano de 2019 está marcado na carreira de João Brigatti com dois ótimos trabalhos.

No início do ano, o treinador realizava grande campanha à frente do Paysandu e de forma invicta em oito jogos, com aproveitamento de 75%.

Apesar da classificação à semifinal, o ex-goleiro foi demitido de forma estranha - o Papão não passou pelo Independente e desperdiçou chance do título.

Livre no mercado, recebeu proposta do presidente Sérgio Frota para comandar o Sampaio Corrêa na Série C do Campeonato Brasileiro.

Brigatti segue à frente do Sampaio Corrêa em 2020
Brigatti segue à frente do Sampaio Corrêa em 2020
O profissional desembarcou em São Luís com a Bolívia Querida em queda livre na tabela e fora do grupo de classificação às quartas de final - era o quinto colocado no Grupo A.

Com trajetória de recuperação, Brigatti alcançou seis partidas de invencibilidade, sendo cinco triunfos em sequência, enquanto a defesa passou 360 minutos intacta.

No geral, o clube maranhense teve, sob novo comando, 15 jogos, com oito vitórias, quatro empates, três derrotas, vice-campeonato nacional e o acesso à Série B de 2020.

COBIÇADO

Após levar o Sampaio Corrêa à segunda divisão nacional, Brigatti recebeu, pelo menos, cinco propostas para 2020.

Entretanto, a gratidão e o carinho adquirido por clube, torcida e presidente Sérgio Frota o fizeram permanecer para novas conquistar a partir de janeiro.

"Graças a Deus foi um ano em que as coisas aconteceram de forma positiva. Eu sou muito grato pela confiança no meu trabalho. Agora temos de começar a montagem da equipe. A maior parte dos atletas do último elenco não está mais aqui", comentou Brigatti.

"Então temos de analisar, com carinho, as contratações de qualidade. Que venham em busca de objetivos positivos, mentalizando conquistas e títulos. Em 2020, são três competições importantes: Maranhense, Copa do Brasil e Série B", emendou.