Paulistão: Com pré-temporada definida, técnico do Santo André conclui curso na CBF

Paulo Roberto Santos volta a disputar a elite regional, desta vez pelo Santo André em 2020

por Agência Futebol Interior

Santo André, SP, 13 (AFI) - O Santo André continua os trabalhos de olho no Campeonato Paulista de 2020, com a ausência do técnico Paulo Roberto Santos, em conclusão do curso da Licença A na CBF.

O evento é realizado na Granja Comary, em Teresópolis. Enquanto isso, o auxiliar Alan Dotti dirige as atividades técnicas e táticas no Ramalho.

Paulo Roberto fica ausente do clube até 19 de dezembro, quando estará se aprimorando. Porém, a pré-temporada ficou definida para ser feita a partir de 02 de janeiro, na cidade de Jacutinga, na região Sul de Minas.

Paulo Roberto Santos em curso na CBF
Paulo Roberto Santos em curso na CBF
"Já havíamos acertado referente ao curso. A maioria dos treinadores de nível nacional está participando aqui na Granja Comary. Sei da importância na conclusão da Licença, mas logo estou de volta para dar continuidade aos trabalhos. A ideia é fazer um grande Paulistão", disse.

O CURSO

O fim de ano tem sido movimentado na Granja Comary. Como de costume, são realizadas aulas das Licenças PRO e A da CBF Academy.

As primeiras (duas turmas da Licença PRO) começaram na última segunda-feira, com Seminário do Brasileirão Série A. As demais (duas turmas da Licença A) tiveram início na quarta-feira, 11.

Ao todo, são mais de 150 alunos espalhados nas quatro turmas. São 63 técnicos inscritos na Licença PRO, o último estágio na formação de treinadores de futebol no Brasil, e mais 94 na Licença A.

Dentre eles estão nomes conhecidos do torcedor brasileiro, como Tite e toda a sua comissão técnica, Mano Menezes, Paulo Roberto Santos, Cuca, Renato Gaúcho, Odair Hellman, Rogério Ceni, Tiago Nunes, Dorival Júnior, Vagner Mancini, Fernando Diniz, Alberto Valentim, Marcão, Eduardo Barroca, entre outros.

As aulas são ministradas por instrutores nacionais e internacionais e vão abranger temas como Gestão de Pessoas, Treinamento de Campo, Legislação, Psicologia, Preparação Física, Análise de Desempenho, Planejamento Anual e Medicina Esportiva. São 10 dias de curso para a Licença PRO, de 9 a 18 de dezembro, e 9 para a Licença A, de 11 a 19.

Além dos temas já citados, a CBF Academy também abre espaço para palestra pontual de profissionais da Seleção Brasileira.

Guilherme Dalla Déa, recentemente campeão da Copa do Mundo Sub-17 no Brasil, e Fabio Mahseredjian, preparador físico da equipe principal, falarão com os alunos da Licença A.