Sampaoli diz que vai se reunir com Autuori para tratar permanência no Santos

Futuro do treinador argentino, cobiçado no mercado, ainda segue incerto em 2020

por Agência Estado

Santos, SP, 18 - Com a sua permanência no Santos indefinida, o técnico argentino Jorge Sampaoli afirmou que vai se reunir com o superintendente de futebol Paulo Autuori para falar sobre o assunto.

O encontro aconteceria antes do clássico contra o São Paulo, que terminou por 1 a 1 no sábado, mas foi adiado para depois da partida.

A tendência é de que os dois se reúnam nesta semana para conversar sobre a possibilidade de o treinador argentino seguir no comando do Santos.

Sampaoli tem o apoio dos jogadores e é muito querido entre os torcedores, que têm feito campanha para que ele continue, mas as dificuldades financeiras do clube são um obstáculo para a permanência do técnico na Vila Belmiro.

Sampaoli não sabe se fica no Santos em 2020 - Ivan Storti / Santos FC
Sampaoli não sabe se fica no Santos em 2020

"Sobre 2020 e planejamento, antes do clássico adiamos reunião com o Paulo Autuori. Para ele manifestar seu ponto de vista e eu o meu, analisando o ano para saber se há possibilidade de estarmos juntos no projeto do Santos 2020", afirmou Sampaoli.

"Devemos ter a reunião na próxima semana. A ideia é se classificar para a Libertadores, objetivo importante para clube e cidade. Veremos se essa semana teremos reunião para ver algo", emendou Sampaoli.

SEM GRANA

Autuori revelou recentemente que o Santos seguirá com problemas financeiros em 2020 e, que, por isso, terá de recorrer às categorias de base para compor o elenco na próxima temporada.

Logo, é pouco provável que sejam feitas grandes contratações e, assim, o argentino não deve ter um elenco forte para comandar.

PANORAMA

Terceiro colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 65 pontos, o Santos já garantiu vaga na fase preliminar da Copa Libertadores.

O time alvinegro busca agora confirmar um lugar na fase de grupos da competição intercontinental.

O Santos terá a semana livre para treinar, já que só volta a campo no sábado, às 21 horas, para enfrentar o Cruzeiro, na Vila Belmiro, em duelo da 34ª rodada do Brasileirão.