Com covid, técnico de time do Brasileirão é internado com dificuldade para respirar

O quadro clínico do treinador, que não tem previsão de alta, é estável

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 11 (AFI) - O surto de covid-19 no Santos afetou o técnico Cuca. O treinador foi internado nesta quarta-feira com dificuldade para respirar. Apesar de toda preocupação, ainda mais por ser cardiopata, a situação é estável. Em nota, o hospital Sírio Libanês explicou o quadro.

"O paciente Alexi Stival, conhecido como Cuca, técnico do Santos Futebol Clube, apresentou sintomas respiratórios transitórios nesta quarta-feira, que são comuns nesta fase da infecção por covid-19, e recebeu cuidados clínicos. O paciente segue em observação clínica. Não há previsão de alta hospitalar", diz o Boletim Médico do treinador.

Cuca, técnico do Santos
Cuca, técnico do Santos
SURTO!
O Santos enfrenta um surto de coronavírus no seu elenco. Nesta terça-feira, o clube comunicou que mais sete jogadores foram diagnosticados com a covid-19 nos exames realizados no grupo. Com isso, já são dez atletas do elenco profissional infectados.

Nos testes feitos nesta terça, os casos positivos foram de Jobson, Alex, Jean Mota, Vladimir, Diego Pituca, Alison e Sandry. Eles se juntam a Lucas Veríssimo, Madson e João Paulo, que tinham sido diagnosticados na segunda, assim como o preparador de goleiros Arzul - estes foram testados antes porque haviam apresentado sintomas da covid-19.

O Santos também comunicou que seis membros da comissão técnica foram infectados, incluindo os auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro. Treinador da equipe, Cuca está afastado desde sábado, internado e sob observação em um hospital de São Paulo, tendo ficado de fora da partida contra o Red Bull Bragantino, no dia seguinte, pelo Campeonato Brasileiro, quando a equipe foi comandada exatamente por Cuquinha.

Os jogadores, funcionários e membros da comissão técnica que testaram positivo para a covid-19 estão em isolamento e sob cuidados do departamento medico do Santos. E o restante do elenco passará por nova bateria de testes na quinta, cumprindo o protocolo exigido pela CBF, pois no sábado a equipe enfrentará o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Estará, porém, bastante desfalcado, no que se inclui a ausência de Soteldo, na seleção venezuelana.