Copa Paulista: Após 'novela', São Caetano confirma chegada de ex-técnico do Ferroviário

Marcelo Vilar deixou o time cearense na liderança isolada da Série C para firmar um contrato até o fim do Paulistão com o Azulão

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 01 (AFI) - Assim como adiantou o Portal Futebol Interior há seis dias atrás, no dia 26 de junho, o São Caetano confirmou no final da tarde desta segunda-feira (01), o técnico Marcelo Vilar como novo comandante da equipe na disputa da Copa Paulista. O treinador deixou o Ferroviário-CE, na liderança isolada da Série C, atraído por uma proposta para ficar no Azulão até o fim do Paulista 2020.

Em São Paulo, o profissional possui experiência no comando do Palmeiras, onde dirigiu o clube de forma interina em 2006. Ainda em terras paulistanas venceu a Copa São Paulo em 2001, no comando do Roma, e subiu com o Grêmio Barueri à Série B. Diante do desafio de retornar ao principal centro do futebol brasileiro, Marcelo Vilar falou sobre os motivos que o fizeram vir para o Anacleto Campanella.

Após passagem vitoriosa pelo Ferroviário, Marcelo Vilar chega ao Azulão (Foto: Fabrício Cortinove)
Após passagem vitoriosa pelo Ferroviário, Marcelo Vilar chega ao Azulão (Foto: Fabrício Cortinove)
“É uma alegria muito grande. Todo mundo quer trabalhar no futebol paulista, e voltar para uma equipe como o São Caetano traz alegria e responsabilidade ao mesmo tempo. O São Caetano é um time grande que está hoje sem divisão(nacional). Estou aqui satisfeito, mas ciente da responsabilidade. Não vai faltar empenho para que a gente possa conquistar os resultados que levem o clube ao lugar que merece”, afirmou o treinador que chegou ao time do ABC junto com o auxiliar Totonho.

VINDO BEM
Como último trabalho realizado, Marcelo Vilar dirigiu o Ferroviário de forma brilhante e conquistou três títulos. Esses foram a Série D do Campeonato Brasileiro e Copa Fares Lopes, ambos em 2018, e a Taça dos Campeões Cearenses (2019).

Atual campeão da quarta divisão do nacional, Vilar também falou sobre o desejo de recolocar o São Caetano nas principais divisões.

“Falei com o grupo que estamos disputando uma competição que não é fácil, que é a Copa Paulista. Mas ninguém anda sem destino. Por isso, o nosso objetivo aqui é ser campeão para ter novamente a vaga no Campeonato Brasileiro no ano de 2020”, explicou.

Marcelo Vilar chega ao Azulão após 46 jogos realizados na última passagem pelo Ferrão. Nesse período conquistou 23 vitórias, nove empates e 14 derrotas, além de deixar o time cearense em ótimas condições de avançar de fase na Série C do Campeonato Brasileiro.