Sindicato dos Atletas de SP marca nova reunião com representantes do São Caetano

Entidade tenta resolver situação envolvendo atrasos salariais do elenco azulino, que ultrapassa quatro meses

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 29 (AFI) - O Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo segue monitorando a situação do São Caetano. Na última quarta-feira, representantes da entidade estiveram no Anacleto Camapanella em busca de solução para os atrasos salariais do elenco, mas não encontraram o presidente do clube, Nairo Ferreira.

Uma nova reunião foi marcada para esta quinta-feira entre os atletas, o mandatário e o Sindicato. Antes da partida da última quarta-feira, na derrota para o Novorizontino por 1 a 0, em jogo adiado da quinta rodada da Série D, os jogadores do São Caetano sentaram no gramado como forma de protesto pelos atrasos, que somam mais de quatro meses.
Sindicato dos Atletas de São Paulo marcou nova reunião com representantes do São Caetano (Foto: Divulgalçao)
Sindicato dos Atletas de São Paulo marcou nova reunião com representantes do São Caetano (Foto: Divulgalçao)

CONFIRA A NOTA DO SINDICATO DOS ATLETAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

O Sindicato de Atletas de SP esteve na manhã de hoje (28 de outubro) no Anacleto Campanella, estádio do A.D. São Caetano, para conversar com o presidente Nairo Ferreira, conforme combinado anteriormente. O objetivo era o de intermediar a situação financeira dos jogadores buscando uma solução.

O presidente do clube não compareceu, sendo que ausência se deu, pelo menos o que foi justificado, por um desencontro de informações. Nairo foi orientado a não conversar neste momento em que time enfrenta o Novorizontino nesta quarta-feira, a partir das 20h, em jogo válido pela 5ª rodada do Grupo A8 da Série D do Brasileiro, caso não tivesse uma posição definida. E foi o que aconteceu.

Os diretores do Sindicato de Atletas SP marcaram uma nova conversa com o elenco e seu presidente para amanhã (29), a fim de encontrar uma solução para os atrasos de salários.

Os atletas decidiram, em sinal da insatisfação pela situação que vem causando vários problemas, inclusive de despejos e dificuldades de manutenção das famílias, que antes da partida desta quarta-feira, os jogadores farão um protesto mostrando toda a indignação. O Sindicato de Atletas de SP estará presente, acompanhando o elenco de perto e prestando toda a assistência aos jogadores.

Jogadores do São Caetano sentaram no chão em protesto antes da partida contra o Novorizontino (Foto: Reprodução)
Jogadores do São Caetano sentaram no chão em protesto antes da partida contra o Novorizontino (Foto: Reprodução)