São Paulo defenderá invencibilidade contra nordestinos de sete anos no Brasileirão

De lá para cá foram 20 jogos com 15 vitórias e apenas cinco empates

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - O São Paulo reencontrará o ídolo Rogério Ceni nesta quinta-feira, às 19h15, no Estádio do Morumbi, em confronto ante o Fortaleza, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O objetivo é evitar que o ex-goleiro derrube a invencibilidade tricolor ante nordestinos.

Os paulistas não perdem para rivais do Nordeste no Brasileirão desde 10 de julho de 2013, quando o Bahia venceu o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi, pela 11ª rodada. De lá para cá foram 20 jogos com 15 vitórias e apenas cinco empates.

No período, o São Paulo enfrentou Náutico, Vitória, Sport, o próprio Bahia, Santa Cruz, Ceará, CSA e também Fortaleza. No ano passado, o Tricolor paulista derrotou o Tricolor cearense por 2 a 1.

Nordestinos trazem boas lembranças. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)
Nordestinos trazem boas lembranças. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)
E O TIME?

O técnico Fernando Diniz segue sem poder contar com Hernanes (lombalgia), Toró (lesão muscular), Walce (lesão no joelho) e Rojas (lesão no joelho), todos lesionados. O treinador deverá deixar Alexandre Pato no banco de reservas. Para a sua vaga, Liziero deverá ganhar espaço no meio-campo.

Como teve o duelo ante o Goiás adiado, após o rival registrar casos de Covid-19, o São Paulo deverá estrear com: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero, Daniel Alves e Igor Gomes; Vitor Bueno e Pablo.