Jardine se preocupa com desgaste da seleção olímpica e elogia atacante do Grêmio

O Brasil manteve os 100% de aproveitamento no pré-olímpico com a vitória sobre o Uruguai

por Agência Estado

São Paulo, SP, 23 - A seleção brasileira sub-23 derrotou o Uruguai por 3 a 1, na noite de quarta-feira, na cidade de Pereira, na Colômbia, e se manteve com 100% no Pré-Olímpico após duas rodadas, o que a deixa muito perto da classificação ao quadrangular decisivo, que dará duas vagas aos Jogos de Tóquio-2020.

O técnico André Jardine elogiou a atuação do time, mas se mostrou muito preocupado com o desgaste físico do elenco, já que o intervalo entre os jogos é pequeno.

"Vamos levar em consideração tudo. Dar ritmo e entrosamento, mas também minutos para o grupo, sabemos que vamos precisar do grupo. Joguei limpo com os atletas, estamos de olho no físico, não são todos que estão conseguindo recuperar 100%.

André Jardine está de olho na condição física dos jogadores
André Jardine está de olho na condição física dos jogadores
Guga, que estava um pouco cansado, estava bem. Para esse jogo, priorizei entrosamento. Hoje (quarta-feira) dei minutagem para Pepê, Tabata, Reinier ganhou mais minutos", disse o treinador, lembrando que o que vale na Colômbia é a classificação à Olimpíada.

"Dentro da primeira etapa vamos tentar colocar praticamente o grupo inteiro, mas sem nunca esquecer o objetivo, que o importante é classificar. Antes mesmo de colocar os jogadores na competição o objetivo é colocar o Brasil na segunda fase", prosseguiu.

MERECEU ELOGIOS
Quem se destacou contra os uruguaios foi Pepê, autor de um belo gol, dando uma cavadinha na saída do goleiro, para abrir 3 a 0 para o Brasil no segundo tempo. O atacante do Grêmio recebeu vários elogios do técnico.

"Ele é um atleta que a gente acompanhou bastante ano passado. Queríamos convocar antes, ele concorria com o (Gabriel) Martinelli, que vivia grande momento. Quando tivemos a negativa (do Arsenal), tivemos certeza do substituto à altura.

Um atleta que vem crescendo muito, fez outros gols dessa maneira, com calma muito grande. Um dos motivos para a convocação foi essa calma na frente do gol. Ele não se assusta. Que bom que ele faz o gol com a mesma naturalidade com que fez no Grêmio. Dá confiança pra ele e alternativa para a gente", afirmou André Jardine.

A seleção agora ganha alguns dias de descanso e treinamentos, já que folgará na terceira rodada do Grupo B, marcada para este sábado. O time só voltará a campo na próxima terça-feira contra a Bolívia. Depois, na sexta, o rival será o Paraguai. A competição será encerrada no próximo dia 9.