Jogadores da Seleção e de gigantes europeus participam de ação solidária da FPF

Casemiro e Willian, craques que atuam na Europa aderem à corrente do bem que auxilia os mais afetados pela pandemia

por Federação Paulista (FPF)

São Paulo, SP, 02 (AFI) - Revelados em campos paulistas, Casemiro e Willian, hoje estrelas de Real Madrid e Chelsea, aceitaram a convocação da Federação Paulista de Futebol para doarem itens em leilão beneficente que busca auxiliar profissionais do futebol paulista e comunidades carentes afetados pela pandemia da Covid-19. Os itens estão disponíveis em www.leilaofpf.com.br.

Willian doou uma camisa que ele usou no Chelsea na FA Cup
Willian doou uma camisa que ele usou no Chelsea na FA Cup
O volante, peça fundamental do meio-campo madridista e da Seleção Brasileira, irá ceder uma camisa oficial do clube espanhol da temporada 2019/2020 ao vencedor do leilão. Já o camisa 10 do time londrino retirou de seu acervo a camisa utilizada por ele no jogo contra o Leicester, pelas quartas de final da FA Cup.

A divisão do valor arrecadado ficará ficará em: 50% do valor para atletas e árbitros, homens e mulheres do futebol paulista que recebiam até dois salários mínimos por mês quando as atividades foram paralisadas, e os outros 50% para instituições que atuam nas comunidades de Paraisópolis e Heliópolis - Instituto Bacarelli, Gerando Falcões e Movimento Maré do Bem. O leilão está sendo monitorado pela Ernst & Young.

A iniciativa forma uma 'corrente do bem', em que os participantes convocam os outros a doarem uma relíquia de seu acervo pessoal para o leilão virtual. A campanha começou durante o mês de junho e os itens estão disponíveis no site leilaofpf.com.br/.