Seleção FI da Série B vem com pentacampeão brasileiro e técnico 'japonês'
A 13ª rodada da Série B teve jogos emocionantes, viradas e muita disputa pelas vagas na tradicional Seleção da Rodada do FI
por Agência Futebol Interior
Campinas, SP, 30 (AFI) - A 13ª rodada da Série B acabou com o Bragantino na liderança, com 27 pontos, seguido por Atlético Goianiense, 24, Londrina, 23, e Coritiba, 22. Paraná e Sport, ambos com 22, acabaram deixando a zona de classificação à elite do futebol nacional.
A Seleção FI é formada com os principais destaques da rodada. O ataque é de respeito, uma vez que conta com nomes como Rodrigão, referência do Coritiba nesta Série B, e o pentacampeão nacional Dagoberto, do Londrina.
GRANDE VIRADA
O técnico escolhido foi Wagner Lopes, que tem feito um grande trabalho no time do Atlético Goianiense, que virou para cima do Operário após estar perdendo por 2 a 0 e ainda colocou o time na segunda colocação do torneio.
Quem acompanhou o futebol nos anos 90 se lembra de Wagner Lopes como um dos primeiros brasileiros a disputar uma Copa do Mundo por outro país.
Ele se nacionalizou japonês e fez parte do elenco que disputou a Copa de 98, na França.
Confira a Seleção FI da Série B da 13ª rodada:
Goleiro: Jori (América-MG)
Jori foi um dos destaques do América Mineiro na vitória diante da Ponte Preta por 1 a 0. O goleiro fez grandes defesas e foi essencial para que o Coelho surpreendesse o adversário em pleno Moisés Lucarelli. Deu total segurança para os atacantes decidirem no setor ofensivo.
Lateral-direito: Bruno Souza (Guarani)
O Guarani tem como tradição revelar grandes nomes pelo lado direito. E o lateral Bruno Souza mostrou que pode ser considerado uma grata promessa da base bugrina. O jogador fez um grande jogo no empate por 1 a 1 diante do Sport. Foi ele que iniciou o lance que terminou com o gol de Davó.
Zagueiro: Wesley (São Bento)
O São Bento fez uma partida sólida na defesa para vencer o Criciúma em confronto direto contra o rebaixamento, e muito disso se deve à boa partida de Wesley. Ele levou a melhor em todas as bolas levantadas para a área e, ao lado de Elton, deu tranquilidade para o restante do time do São Bento buscar o resultado positivo.
Zagueiro: Gilvan (Atlético-GO)
Gilvan foi um dos pontos altos da vitória do Atlético-GO por 4 a 2 para cima do Operário. O jogador foi eficaz no sistema defensivo e ainda apareceu bem no ataque, marcando um dos times do novo vice-líder da Série B.
Lateral-esquerdo: Igor (CRB)
Teve participação intensa no campo de ataque e marcou o primeiro gol do CRB no empate por 2 a 2 com o Oeste. As subidas ao ataque não comprometeram o desempenho defensivo do lateral, que fez interceptações precisas para evitar jogadas perigosas do adversário.
Volante: Jean Patrick (Cuiabá)
O volante foi um dos grandes destaques do Cuiabá no empate por 2 a 2 contra o líder Bragantino. Jean Patrick marcou um lindo gol para abrir o placar e foi combativo no meio de campo durante toda a partida, fazendo com que seu time arrancasse pontos do adversário em pleno Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Meia: Juan Alano (Coritiba)
Muitas vezes criticado pela torcida pela irregularidade, fez um jogo muito sólido na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo. Com habilidade, procurou o jogo e deu trabalho para a defesa adversária. Fez o gol da vitória em um lindo lance, no qual puxou contra-ataque, deu uma caneta no marcador e tabelou com Rodrigão antes de dar um bonito toque por cima do goleiro.
Meia: Felipe Gedoz (Vitória)
Foi o jogador mais procurado em campo e chamou a responsabilidade no empate por 1 a 1 com o Figueirense. Além de ter dado a assistência para o gol de Anselmo Ramon, poderia ter marcado o gol da vitória em duas pauladas que foram muito bem defendidas pelo goleiro Denis.
Atacante: Dagoberto (Londrina)
Dagoberto é o grande nome do Londrina na Série B. O atacante está acima da média e tem mostrado isso dia pós dia. Ele teve participação efetiva no vitória por 3 a 0, com direito a gol e assistência. Será que vai se aposentar mesmo no final do ano?
Atacante: Rodrigão (Coritiba)
Atacante: Luidy (Londrina)
Luidy entrou no segundo tempo e acabou se tornando o grande herói do triunfo por 3 a 0 do Londrina diante do Paraná. O atacante fez dois belos gols que asseguraram a vitória do Tubarão, que acabou entrando na zona de acesso á elite do futebol brasileiro.
Técnico: Wagner Lopes (Atlético-GO)
Em meio a tantos bons jogos na rodada da Série B, um dos mais emocionantes foi a virada do Atlético-GO sobre o Operário-PR. Mesmo depois de sair perdendo por 2 a 0, o time de Wagner Lopes não perdeu a organização e teve forças para marcar quatro gols na segunda etapa e vencer por 4 a 2.
O treinador vem fazendo grande trabalho pelo clube goiano, que já ocupa a vice-liderança da Série B com 24 pontos, três a menos do que o líder Bragantino e dois a mais do que o Paraná, primeiro time fora da zona de acesso à primeira divisão.