Com 100% de aproveitamento, Mirassol domina Seleção FI da 5ª rodada da Copa Paulista

Além do Leão, os vencedores da rodada: Santo André, EC São Bernardo e Ferroviária também colocaram pelo menos um representante

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - Com o passar das rodadas, a segunda fase da Copa Paulista está ficando cada vez mais equilibrada. Tanto que apenas o Mirassol, que venceu o Nacional, pelo placar de 3 a 1 e se manteve com 100% de aproveitamento, foi o único a garantir classificação antecipada para a terceira fase do torneio estadual, neste final de semana. Fato que ajudou o Leão a dominar a Seleção FI da quinta rodada.

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA COPA PAULISTA!

Além do técnico Ricardo Catalá, que irá comandar essa verdadeira seleção, o meio-campista Juninho será o cerebro do time, que veio em uma formação bem ofensiva, o 4-3-3. Além do time mirassolense, os vencedores da rodada: Santo André, EC São Bernardo e Ferroviária também colocaram pelo menos um representante entre os melhores da rodada

Com 100% de aproveitamento, Mirassol domina Seleção FI da 5ª rodada da Copa Paulista
Com 100% de aproveitamento, Mirassol domina Seleção FI da 5ª rodada da Copa Paulista

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 5ª RODADA DA 2ª FASE DA COPA PAULISTA:
Luiz Fernando (XV de Piracicaba);
Thiaguinho (Juventus), Júnior Alves (São Caetano), Douglas Marques (XV de Piracicaba) e Cortez (Comercial);
Vinicius Alexandre (Desportivo Brasil), Juninho (Mirassol) e Mello (Linense);
Giovani Pavani (EC São Bernardo), Léo Jaime (Ferroviária) e Victor Sapo (Santo André).
Técnico: Ricardo Catalá (Mirassol).


CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Luiz Fernando (XV de Piracicaba) -
Apesar do XV de Piracicaba ter perdido a chance de conquistar a sua classificação antecipada ao ficar no empate sem gols com o Água Santa, o goleiro Luiz Fernando foi um dos destaques positivos do Nhô Quim no duelo. Quando foi exigido, o arqueiro quinzista fechou o gol e ajudou demais o seu time a não sair derrotado do jogo, o que iria prejudicar demais a equipe na sequência do Leão no torneio.

Lateral-direito:
Thiaguinho (Juventus) -
Juventus e Comercial fizeram uma partida bastante apertada na manhã deste domingo, tanto que ficaram no empate pelo placar de 1 a 1 na Rua Javari. Como o duelo foi muito truncado no meio-campo, os grandes destaques ficaram nas jogadas pelas laterais. Tanto que o lateral-direito Tiaguinho, do Juventus, foi eleito um dos melhores jogadores do duelo e por isso mereceu estar na Seleção FI.

Zagueiro:
Júnior Alves (São Caetano) -
O São Caetano não conseguiu vencer o Rio Claro e ainda não pode comemorar a sua classificação para a terceira fase da Copa Paulista. Mesmo jogando em casa, o Azulão foi bastante precionado, tanto que um dos destaques do jogo foi o zagueiro Júnior Alves, do São Caetano, que foi perfeito em muitos desarmes e não deixou os atacantes do Galo Azul balançarem as redes.

Zagueiro:
Douglas Marques (XV de Piracicaba) -
Um dos jogadores mais experientes do elenco do XV de Piracicaba, o zagueiro Douglas Marques jogou o 'fino da bola' diante do Água Santa. Sempre com sua raça foi o xerifão da zaga alvinegra e por isso o Nhô-Quim se manteve como favorito para a classificação no Grupo 06, dependendo apenas de si para avançar e podendo garantir a vaga já na próxima rodada, de forma antecipada.

Ferroviária e Taubaté fizeram um jogo bastante disputado (Foto: Bruno Castilho)
Ferroviária e Taubaté fizeram um jogo bastante disputado (Foto: Bruno Castilho)

Lateral-esquerdo:
Cortez (Comercial) -
Assim como o lateral-direito Tiaguinho, do Juventus, o lateral-esquerdo Cortez foi um dos grandes destaques do Comercial no duelo. Incansável nos jogadas pelos cantos do campo, o defensor ajudou na defesa e no ataque. No setor ofensivo, participou da jogada do gol de Eric Di Maria, que salvou o Bafô da derrota e também infernizou os zagueiros adversários com suas bolas alçadas na área.

Volante:
Vinicius Alexandre (Desportivo Brasil) -
O Grupo 08 é sem dúvidas um dos mais equilibrados da segunda fase da Copa Paulista, tanto que os dois jogos da quinta rodada terminaram empatados. Mesmo jogando em casa, no Estádio Ernesto Rocco, o Desportivo Brasil saiu atrás no placar e teve que lutar para chegar ao empate com o Linense, que foi marcado em um chute do meio-campo de João Gabriel. Porém o grande destaque do DB no jogo foi o volante Vinicius Alexadre, que fez uma grande partida.

Meio-campo:
Juninho (Mirassol) -
Quatro jogos e quatro vitórias, esse é o retrospecto do Mirassol na segunda fase da Copa Paulista. Neste domingo (15), o Leão recebeu e vence o Nacional, pelo placar de 3 a 1. Um dos grandes destaques foi o meio-campista Juninho, que marcou um dos gols do jogo, e ainda foi o cerébro do time mirassolense no jogo, onde todas as jogadas de ataque passaram pelos seus pés.

Meio-campo:
Mello (Linense) -
Mesmo jogando fora de casa, o Linense conseguiu um importante empate diante do Desportivo Brasil, pelo placar de 1 a 1 para se manter 'firme e forte' na briga pela classificação para a terceira fase da Copa Paulista. O único gol do Elefante no jogo foi marcado pelo camisa 10 Mello, que fez uma brilhante apresentação e balançou às redes, de pênalti.

Atacante:
Giovani Pavani (EC São Bernardo) -
Se o EC São Bernardo encaminhou a sua classificação para a terceira fase da Copa Paulista ao vencer o Atibaia, de virada, pelo placar de 2 a 1, foi muito graças a Giovani Pavani. O atacante marcou de pênalti o gol de empate e depois, deu um belo lançamento que originou a jogada do segundo gol. Até por conta disso, mereceu estar na Seleção FI.

Giovani Pavani foi um dos destaques na vitória do Cachorrão (Foto: Divulgação EC São Bernardo)
Giovani Pavani foi um dos destaques na vitória do Cachorrão (Foto: Divulgação EC São Bernardo)

Atacante:
Léo Jaime (Ferroviária) -
Recém contratado pela Ferroviária, o atacante Léo Jaime começou a sua trajetória na Fonte Luminosa com o pé direito. Além de marcar um dos gols da vitória da Locomotiva no 'duelo direto' contra o Taubaté, pelo placar de 2 a 1, ele ajudou a manter sua equipe viva na briga pela classificação no Grupo 05. Essa foi a primeira vitória do time de Araraquara na segunda fase.

Atacante:
Victor Sapo (Santo André) -
Mais vivo do que nunca. Os resultados da quinta rodada foram perfeitos para o Santo André, que assumiu a liderança do Grupo 07 da segunda fase da Copa Paulista, ao vencer a Inter de Limeira, pelo placar de 2 a 0 na última sexta-feira. Um dos grandes destaques do jogo foi o atacante Victor Sapo, que deixou a sua marca e infernizou os zagueiros adversários durante todo o jogo.

Técnico:
Ricardo Catalá (Mirassol) -
Sem dúvidas, o técnico da Seleção FI da quinta rodada da terceira fase da Copa Paulista não poderia ser outro a não ser Ricardo Catalá. O comandante ajudou a sua equipe a vencer o Nacional, pelo placar de 3 a 1, para se manter com 100% de aproveitamento nessa etapa do torneio e também para sacramentar a vaga do Leão na terceira fase, com duas rodadas de antecedência.