Com base do Flamengo, Seleção FI do Brasileirão está nas mãos de Jesus

O Corinthians foi a segunda equipe com mais indicações nesta 17ª rodada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) - Flamengo e Santos duelam ponto a ponto pela liderança do Campeonato Brasileiro. Ambos têm 36, com vantagem para o Mengão, nos critérios de desempate. Corinthians subiu para a terceira posição, com 31, assim como o São Paulo. Já o Palmeiras caiu para quinto, com 30.

Como não podia deixar de ser, a seleção do Brasileirão vem com a base do Flamengo. O Mengão jogou o melhor futebol do final de semana e anulou o Palmeiras completamente. A equipe conta com Filipe Luis, Arrascaeta e Gabriel Barbosa.

Além do trio, Jorge Jesus estará no comando da seleção FI. O nó tático em Luiz Felipe Scolari fala por si só. O treinador tem brilhado no Flamengo, que briga agora pela Libertadores e pelo Campeonato Brasileiro. Na Comeon você tem o melhor de todos os esportes.

Flamengo é a base da seleção FI - Alexandre Vidal & Marcelo Cortes / Flame
Flamengo é a base da seleção FI

Confira a seleção FI da 17ª rodada do Brasileirão:

Goleiro: Fábio (Cruzeiro)
Esse cara merecia estar entre os convocados para defender a seleção brasileira há um bom tempo. Fábio mantém uma regularidade tremenda. Contra o Vasco, não foi diferente. O goleiro fez defesas importantes, inclusive, um pênalti cobrado por Yago Pikachu, que garantiu o triunfo celeste por 1 a 0.

Lateral-direito: Marcinho (Botafogo)
Apesar da derrota para o Internacional, Marcinho foi um dos destaques do Botafogo. O jogador tomou conta da lateral direita e acabou participando dos dois gols da equipe, em um deles deixou a sua marca. No entanto, não foi suficiente para que a equipe saísse com a vitória.

Zagueiro: Quintero (Fortaleza)
O Fortaleza está crescendo na competição, muito pelo setor defensivo da equipe, que tem se fortalecido nas últimas rodadas. Na vitória por 2 a 0 para cima do Goiás, Quintero saiu de campo exaltado pelos torcedores. O jogador marcou um dos gols e anulou os atacantes da equipe rival.

Zagueiro: Manoel (Corinthians)
Carille sabe armar um sistema defensivo como ninguém e já provou isso em diversas oportunidades. Manoel não vinha sendo aproveitado no Cruzeiro e hoje é peça chave do treinador. Novamente fez uma partida perfeita na vitória por 1 a 0 frente ao Atlético Mineiro.

Lateral-esquerdo: Filipe Luis (Flamengo)
Uma cartada acertada do Flamengo. Filipe Luis joga com as mãos nas costas o futebol brasileiro. O lateral anulou Marcos Rocha e, em várias oportunidades, atuou como um homem de meio de campo, ajudando a anular qualquer lance mais perigoso do Palmeiras. Vai fazer a diferença.

Lindoso tem jogado muito no Inter
Lindoso tem jogado muito no Inter

Volante: Rodrigo Lindoso (Internacional)
Lindoso vem em alta com a camisa do Internacional. O volante deixou sua marca no empate contra o Flamengo, apesar da eliminação na Libertadores, e voltou a brilhar diante do Botafogo. Marcou de novo, virando volante-artilheiro, e ainda deu uma assistência.

Meia: João Paulo (Avaí)
Durante o jogo ele jamais desistiu de correr para segurar a pressão impressionante exercida pelo Fluminense. Num contra-ataque, porém, o imprudente Caio fez pênalti em cima de Yuri. Na cobrança, com paradinha e tudo, ele acertou o cantinho direito do goleiro Muriel, que até escolheu o canto certo. João Paulo, com isso, quebrou o jejum de vitórias do time catarinense, que alcança seus primeiros três pontos num jogo na 17.ª rodada.

Meia: Mateus Vital (Corinthians)
Mateus Vital cresceu nas últimas rodadas. O meia está mostrando todo o seu talento e acabou fazendo a diferença na vitória do Corinthians. O jogador deu bela assistência para Gustavo fazer o único gol do Timão na partida.

Arrascaeta está na seleção FI - Flamengo
Arrascaeta está na seleção FI

Meia: Arrascaeta (Flamengo)
Arrascaeta foi o maestro do Flamengo na vitória por 3 a 0 diante do Palmeiras. O jogador mandou no meio de campo e foi o responsável pelas melhores oportunidades de gol do time. Se isso não bastasse, ainda deixou o seu, em uma bela cabeçada, digna de centroavante.

Atacante: Nico López (Internacional)
Nico López quebrou um longo jejum de gols na vitória do Internacional por 3 a 2 para cima do Botafogo. O atacante enfim mostrou o motivo que o fez ser um dos melhores jogadores do Colorado no início do ano. Contra o Fogão, deu uma assistência e ainda colocou uma bola na rede.

Atacante: Gabriel (Flamengo)
Gabriel Barbosa adora fazer gol contra o Palmeiras. No domingo, não foi diferente. O atacante estava com fome de bola, correu muito e ainda mandou duas bolas para dentro, em uma delas, um golaço, tocando de cobertura em Weverton, goleiro de seleção brasileira.

Técnico: Jorge Jesus (Flamengo)
Deu um nó tático em Luiz Felipe Scolari. O Flamengo teve mais de 60% de posse de bola e praticamente não deixou o Palmeiras jogar. Foi um baile. O treinador é marcante fora de campo e tem dado sua cara em um time estrelado como o Mengão. A expectativa é de títulos na temporada 2019.

Jorge Jesus vem fazendo brilhante trabalho no Fla
Jorge Jesus vem fazendo brilhante trabalho no Fla