Com espinha dorsal do Juventus, primeira Seleção FI da Série A2 sai do papel

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos ao vivo das competições

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) - Nesta quarta-feira, rolou a bola no Campeonato Paulista da Série A2. Juventus, Portuguesa, Monte Azul, Penapolense, Sertãozinho e São Bernardo estrearam com vitória. O Moleque Travesso foi o principal destaque por ter goleado o Votuporanguense por 4 a 0.

O Juventus, inclusive, é a base da primeira Seleção FI da Série A2, que conta também com outros destaques da rodada. O Moleque Travesso colocou na equipe o zagueiro Diego Sacoman, o meia Léo Castro e o atacante Danilo.

O técnico escolhido foi do Penapolense. Edson Só carimbou a faixa do campeão da Copa Paulista com grande atuação do Penapolense.

Confira a Seleção FI da Série A2:

Moisés, goleiro do São Bernardo
Moisés, goleiro do São Bernardo
Goleiro: Moisés Jr (São Bernardo)

Fez partida segura na vitória por 1 a 0 para cima do São Bento. O goleiro fez grandes defesas, principalmente, no primeiro tempo, que asseguraram os três pontos para o time mandante. Mostrou que pode ser a diferença para a equipe do ABC no torneio.

Lateral-direito: Ferrugem (Monte Azul)

Deitou e rolou na vitória do Monte Azul por 2 a 0 para cima do Rio Claro. O lado direito foi a principal arma do time na estreia da Série A2. Além de ter contribuído com a defesa, o atleta foi responsável por duas assistências para gols de Marcos Paulo e Jhonatan.

Zagueiro: Diego Sacoman (Juventus)

Sacoman e Robson não deram qualquer espaço para o ataque do Votuporanguense. A dupla ganhou todas as bolas e facilitou muito a vida do goleiro André. Destaque para o primeiro, que foi um 'monstro'. Preciso, acabou saindo da partida como um dos destaques do Juventus.

Léo Castro fez bom jogo pelo Juventus. Foto: Ale Vianna
Léo Castro fez bom jogo pelo Juventus. Foto: Ale Vianna
Zagueiro: Dema (Sertãozinho)

Não perdeu nenhuma bola. O zagueiro foi seguro em seus lances e ganhou tudo, sendo muito importante na vitória por 2 a 1 para cima da Portuguesa Santista. Saiu muito aplaudido pela torcida do Sertãozinho.

Lateral-esquerdo: Vinícius Silva (Portuguesa)

Vinícius Silva fez uma bela briga com Jefferson Feijão, do XV de Piracicaba. Ambos tiveram atuações destacadas, mas o primeiro acabou sendo mais eficaz, contribuindo com o triunfo da Portuguesa no Canindé.

Meia: Léo Castro (Juventus)

Fez uma partida perfeita na goleada por 4 a 0 para cima do Votuporanguense. Léo Castro, com toda sua experiência, sobrou em campo. Contribuiu com passes e ainda anotou dois gols na estreia do Moleque Travesse. Foi o cérebro da equipe.

Meia: Danilo Pereira (Atibaia)

Fez muito bem a função de camisa 10. Ditou o ritmo do Atibaia e ainda foi o autor de um verdadeiro golaço. Com uma cobrança perfeita de falta, Danilo mandou no ângulo do goleiro e abriu o placar para o Falcão no jogo que terminou empatado.

Lúcio Flávio brilhou pela Portuguesa. Foto: Dorival Rosa
Lúcio Flávio brilhou pela Portuguesa. Foto: Dorival Rosa
Meia: Júnior Palmares (Penapolense)

Foi um dos destaques do Penapolense na vitória por 3 a 2 diante do São Caetano. Fez um golaço logo no primeiro tempo e depois contribuiu, e muito, nas armações de jogadas. Sobrou no miolo de meio de campo, dando muita dor de cabeça ao Azulão.

Atacante: Lúcio Flávio (Portuguesa)

A principal referência de gol da Portuguesa sobrou contra o XV de Piracicaba. A defesa alvinegra não teve sossego e ainda viu o atacante anotar dois tentos no triunfo da Lusa, que vai dar trabalho na competição. Lúcio Flávio é 'matador'.

Atacante: Danilo (Juventus)

A espinha dorsal do Juventus sobressaiu realmente na goleada. Sacoman funcionou na defesa, Léo Castro no meio de campo, e Danilo chamou a responsabilidade no ataque. Se movimentou bem e marcou os outros dois gols da goleada. Faro de gol está apurado.

Edson Só promete Penapolense brigando pelo acesso
Edson Só promete Penapolense brigando pelo acesso
Atacante: Chrigor (Red Bull Brasil)

Mostrou oportunismo para fazer o primeiro gol do Red Bull Brasil quando o Atibaia estava na frente do placar. Chrigor aproveitou rebote do goleiro e acertou um forte chute de primeira. Ele ainda incomodou bastante os zagueiros adversários ao longo da partida.

Técnico: Edson Só (Penapolense)

O Penapolense deu seu cartão de visitas na Série A2 com vitória convincente para cima do São Caetano por 3 a 2, deixando claro que o trabalho do técnico Edison Só vem sendo bem realizado. O CAP controlou o atual campeão da Copa Paulista e promete brigar pelo acesso.