Em rodada de empates, Taubaté e Rio Claro dominam Seleção FI do Paulista A2

Apenas três jogos não terminam com igualdade no marcador na rodada que aconteceu no final de semana

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 27 (AFI) - A segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2 no último final de semana foi marcada por empates. Dos 16 clubes que entraram em campo, apenas Taubaté, Rio Claro e São Bento tiveram resultados positivos.

Nenhum time tem 100% de aproveitamento após duas rodadas, mas a liderança é divida Juventus, Monte Azul, Sertãozinho, Taubaté e São Bernardo, todos com quatro. Já o Votuporanguense é o único que ainda não pontuou e amarga a lanterna. Candidatos ao acesso, XV de Piracicaba e São Caetano estão mal.
______________________________________________________________________________________________________

A Seleção FI da segunda rodada ficou assim:

Gustavo (Atibaia);

Alex Reinaldo (São Caetano), Rafael Tavares (Rio Claro), Borges (Portuguesa Santista) e Assis (XV de Piracicaba);

Dener (Sertãozinho), Boquita (Taubaté) e Matheus Lu (Rio Claro);

Wagner (Red Bull Brasil), Erick Luiz (São Bento) e Ermínio (Taubaté).

Técnico: Ivan Izzo (Taubaté).
______________________________________________________________________________________________________

CONFIRA A SELEÇÃO FI

O goleiro Gustavo garantiu um importante empate ao Atibaia
O goleiro Gustavo garantiu um importante empate ao Atibaia

Goleiro: Gustavo (Atibaia)
Garantiu um importante empate para o Falcão contra a Portuguesa Santista, em Santos. O goleiro fez pelo menos três defesas sensacionais durante a partida e deixou o gramado como o grande destaque.

Lateral-direito: Alex Reinaldo (São Caetano)

É uma das principais armas do São Caetano nesses primeiros jogos de 2020. Seu bom condicionamento físico permite que defenda e ataque com a mesma intensidade. Além disso, contra o Monte Azul, Alex Reinaldo levou perigo em chutes de longa distância e também na bola parada.

Zagueiro: Rafael Tavares (Rio Claro)

A defesa toda do Rio Claro fez uma grande partida na vitória sobre o Penapolense, por 3 a 1. Fica até difícil escolher um. Mas Rafael Tavares foi o escolhido para representar seus companheiros. Mesmo amarelado, o defensor não aliviou para os atacantes adversários.

Zagueiro: Borges (Portuguesa Santista)
Só faltou a vitória para coroar a estreia de gala que Borges teve com a camisa da Portuguesa Santis. Não perdeu nenhuma dividida e evitou a derrota diante Atibaia.

Lateral-esquerdo: Assis (XV de Piracicaba)

Fez uma partida segura no Barão da Serra Negra apesar do XV de Piracicaba ter ficado no empate com o Osasco Audax. Assis, inclusive, foi quem cobrou o lateral que originou o gol marcado por Raphael Macena.

Volante: Dener (Sertãozinho)
É o Felipe Melo do Sertãozinho. Eleito por muitos torcedores o melhor da partida contra o Juventus, Dener marcou muito e ainda deu assistência para Magrão fazer o gol de empate.

Boquita foi fundamental na vitória do Taubaté (Foto: Bruno Castilho/Taubaté)
Boquita foi fundamental na vitória do Taubaté (Foto: Bruno Castilho/Taubaté)

Volante: Boquita (Taubaté)
Foi o dono do meio-campo na vitória do Taubaté. Foi o responsável pela saída, se tornou o principal articulador da equipe e ainda marcou um importante gol logo que a Votuporanguense tinha aberto o placar.

Meia: Matheus Lu (Rio Claro)
Não marcou nenhum gol, mas teve participação direta em dois dos três tentos marcados pelo Rio Claro diante do Penapolense. Além das duas assistências, Matheus Lu fez a bola circular no meio-campo durante a partida.

Atacante: Wagner (Red Bull Brasil)
Infernizou os zagueiros do São Bernardo ao longo do jogo no Moisés Lucarelli e ainda deixou sua marca. Poderia ter sido o gol da primeira vitória do Red Bull Brasil se Theo não marcasse contra.

Atacante: Erick Luiz (São Bento)

Ao lado do volante Fábio Bahia, Erick Luiz foi o principal jogador na vitória do São Bento sobre a Portuguesa. Agudo nas jogadas pelas beiradas, o atacante deu muito trabalho para a defesa adversária.

As alterações feitas por Ivan Izzo surtiram efeito (Foto: Bruno Castilho/Taubaté)
As alterações feitas por Ivan Izzo surtiram efeito (Foto: Bruno Castilho/Taubaté)

Atacante: Erminio (Taubaté)
Já vinha bem no jogo, com duas chances perigosas e um gol anulado. Mas aos 48 do segundo tempo mostrou sua estrela ao receber lançamento e ter o faro de artilheiro pra concluir perfeitamente, dando a vitória ao Burro.

Técnico: Ivan Izzo (Taubaté)

O Taubaté foi um dos únicos três times a ganhar na rodada do final de semana - São Bento e Rio Claro são os outros. O futebol apresentado nas primeiras rodadas colocam o time entre os líderes da Série A2. Além disso, as alterações feitas por Ivan Izzo na vitória sobre a Votuporanguense surtiram efeito.