Série B: Lesão no joelho tira goleiro da competição e complica vida de técnico

A princípio ele não será submetido a cirurgia, mas o tratamento será demorado e lento, durando até quatro meses

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 17 (AFI) – Um dos destaques do Sport na campanha positiva dentro do Campeonato Brasileiro está fora de combate até o final do ano. Trata-se do goleiro Mailson que sofreu uma lesão no joelho direito.

A princípio ele não será submetido a cirurgia, mas o tratamento será demorado e lento, durando até quatro meses. Como faltam apenas nove jogos para o término da Série B, o leão da Ilha vai ter que subir sem o goleiro que atuou nas 29 rodadas disputadas até agora.

Mailson está fora da Série B pelo Sport
Mailson está fora da Série B pelo Sport

CHOQUE COM COMPANHEIRO

Mailson sofreu a contusão ainda durante o primeiro tempo do jogo contra o Cuiabá, num choque com o zagueiro e companheiro Adryelson.

Depois de um levantamento na área, o goleiro saiu para espalmar a bola e acertou o joelho direito nas costas do zagueiro. Ele foi atendido e terminou o jogo em campo, mas exames detalhados apontaram uma lesão grave no joelho.

TRES OPÇÕES
As opções do técnico Guto Ferreira são Lucas Ferreira, de 21 anos e nenhuma partida como profissional, e Luan Polli tem 26 anos que ficou muitos jogos na reserva, embora em termos de jogos só atuou pelo equipe Sub-23.

A chance pode cair no colo do experiente Felipe, de 31 anos, que defendeu a Tombense-MG nesta temporada. Em 2017, jogou a Série A pelo Atlético-GO e tem mais experiência que seus concorrentes.

O escolhido será escolhido antes de domingo à tarde quando o Sport enfrenta o Brasil, em Pelotas (RS), pela 30.ª rodada. Com 52 pontos, o leão da Ilha é vice-líder, seis atrás do Bragantino, com 58.