Exclusivo! Herói do acesso deixa Guarani para jogar em time do Brasileirão

Ricardinho vai a Recife logo após a disputa do Troféu do Interior para assinar com Sport

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 03 (AFI) - O volante Ricardinho, considerado principal jogador do Guarani nos últimos dois anos e que nesta temporada vinha sendo preterido pela comissão técnica e pela diretoria do clube, acertou nesta segunda-feira sua rescisão com o clube campineiro. O atleta deixará a equipe bugrina para assinar com o Sport, visando o Campeonato Brasileiro.

Ficou acertado, junto com a diretoria, que Ricardinho assinará nesta terça-feira a rescisão contratual com o Guarani, após o duelo contra o Red Bull Bragantino, válido pela decisão do Troféu Interior do Campeonato Paulista. Se entrar em campo, completará 100 jogos com a camisa bugrina. Este é o desejo do jogador.

ACERTO FINANCEIRO
Ricardinho está com parte dos salários atrasados, além de 15 meses de fundo de garantia não depositados. Ainda assim, optou por não acionar o clube na Justiça e abriu mão de tudo para deixar o clube pelas portas da frente.

Com 31 anos, Ricardinho disputou 99 jogos com a camisa do Guarani e marcou quatro gols, o principal deles na vitória por 1 a 0 contra o XV de Piracicaba, na semifinal do Campeonato Paulista da Série A2 de 2018. O triunfo deu ao Bugre a vaga na elite do estadual e a alcunha de 'RicarDeus' por parte da torcida. O atleta foi muito importante nas campanhas dos últimos anos do clube na Série B.

Ricardinho rescindiu seu contrato com o Guarani
Ricardinho rescindiu seu contrato com o Guarani

MAIS DETALHES
Além de Guarani, Ricardinho tem passagens também por Criciúma, Paraná, Rio Branco-PR, Avaí Vila Nova, Rio Branco-SP e Goiás, time que o revelou. Mas foi pelo Bugre que viveu o melhor momento da carreira, conquistando o título da Série A2 do Paulista.

O jogador chega no Sport para reforçar o miolo do time que tanto sofreu no Campeonato Pernambucano. O Leão disputou o rebaixamento no Estadual e conta com o volante para dar a volta por cima no Brasileirão. Ele terá como concorrentes: Willian Farias, João Igor e Betinho na equipe de Daniel Paulista.