SUL-MATO-GROSSENSE: Águia Negra bate Aquidauanense e abre vantagem na liderança

Vitória por 2 a 1 faz o time de Rio Brilhante chegar aos 13 pontos, contra oito do Costa Rica

por Rogério Vidmantas - Gazeta MS

Dourados, MS, 20 (AFI) - O Águia Negra é mais líder do que nunca no Campeonato Sul-Mato-Grossense. Nesta quarta-feira (19), em Rio Brilhante, o Rubro-Negro venceu o Aquidauanense por 2 a 1, gols de Preto e Erick Bahia, com Kéverson, artilheiro da competição, descontando. Essa foi a primeira vitória em quatro jogos do Águia sobre o Azulão em casa. A partida foi acompanhada por 709 torcedores, entre pagantes e não-pagantes, com renda de R$ 5.820,00.

TODOS OS ESTADUAIS
Todos os Campeonatos Estaduais têm cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA DE TODOS ESTADUAIS!

Com a vitória, o Águia Negra chegou aos 13 pontos, em cinco jogos disputados, abrindo cinco do Costa Rica EC, com oito pontos em quatro jogos. O Aquidauanense, agora com quatro jogos, divide a terceira posição com o Operário FC, ambos com sete pontos.

O jogo

Águia venceu mais uma. Foto: Aparecido Alves Pereira/FFMS
Águia venceu mais uma. Foto: Aparecido Alves Pereira/FFMS

O primeiro tempo no Estádio Ninho da Águia foi e poucas emoções e sem gols. Na melhor chance do Águia Negra, Salomão cobrou falta aos 30 minutos e o goleiro Dida espalmou para fora. Pouco depois, pela direita, Marcelo Costa cruzou por baixo e Erick Bahia dividiu com Dida, mas a bola foi para fora.

Se a bola não balançou a rede na primeira etapa, depois do intervalo o gol saiu já no primeiro ataque. Na saída do Águia Negra, lançamento longo ao ataque que a zaga do Azulão afastou mal. A bola ficou com Preto que arriscou de fora da área, sem chance para Dida, fazendo 1 a 0 para o time da casa. O Aquidauanense até chegou a empatar aos 14 minutos com Agnaldo, mas o árbitro Renan Novaes Insabralde marcou falta do atacante no lance, invalidando a jogada.

A igualdade chegou aos 20 minutos. Em jogada individual, Otacílio Neto invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que o atacante Keverson cobrou com precisão, deslocando Filipe, marcando seu quarto gol na competição e se isolando na artilharia.

O Águia voltou a frente no placar com um golaço. Aos 35 minutos, Erick Bahia recebeu pela direita, se livrou da marcação e mandou no ângulo esquerdo do goleiro Diego, que substituiu Dida, sem chance de defesa.