Copa Paulista: Técnico celebra vitória do Taubaté, mas alerta para dificuldades do returno

Ivan Izzo mantém pés no chão e pede ofensividade para Burro da Central, mesmo como visitante, se classificar

por Lucas Rossafa

Taubaté, SP, 11 (AFI) - A árdua vitória em cima da Ferroviária, por 3 a 2, enche o Taubaté de confiança para a sequência da 2ª fase da Copa Paulista.

Apesar do alto astral e motivação renovada, Ivan Izzo faz alertas para as dificuldades a serem encontradas pelo Burro da Central no returno, com dois compromissos longe do Estádio Joaquim de Moraes Filho.

"Toda vitória é importante, ainda mais com a característica do jogo. Abrimos o placar, sofremos a virada e conseguimos reverter. O time mostrou força emocional e enorme reação. Isso faz com que a gente encorpe. Isso, porém, já faz parte do passado. Agora, em Araraquara, será outro momento e outra partida. Se quisermos vencer, é necessário nos prepararmos muito bem", alertou o treinador.

Sandálias da humildade: Ivan Izzo pede pés no chão ao elenco do Taubaté - Caíque Toledo / Taubaté EC
Sandálias da humildade: Ivan Izzo pede pés no chão ao elenco do Taubaté

"Os jogos do quadrangular estão sendo muito equilibrados. É um grupo bem igual. Não deixamos de ser agressivos em nenhum momento, mas também há o mérito do adversário em tirar nossa qualidade ofensiva. Os três últimos compromissos definem a nossa classificação. Dois serão como visitante. Não podemos entrar em campo com o intuito exclusivo de se defender. Vamos tentar jogar e, quem sabe, vencer", emendou.

O QUE VEM POR AÍ?

O próximo compromisso do Taubaté está agendado para sábado, 14, diante da mesma Ferroviária, desta vez em solo araraquarense, às 18h.

O comandante taubateano, entretanto, confia em outro comportamento da Locomotiva, até por atuar em casa e com a pressão pela vitória para não se distanciar da zona de classificação.

"Sem dúvida, espero o oponente com outra postura. Trata-se de uma equipe técnica, com apoio da torcida, com a qualidade do gramado da Fonte Luminosa. Será um embate com outra característica. Conversei com o grupo e todos já estão cientes das dificuldades a serem encontradas", completou.

CENÁRIO

Após três jogos, o Taubaté lidera o Grupo 1, com cinco pontos, mesmo número do EC São Bernardo, mas com vantagem no número de gols pró (3 a 1). Vale lembrar que apenas os dois primeiros colocados de cada chave avançam à 3ª fase do torneio regional.