Copa Paulista: Por primeira vitória, Ivan Izzo cobra transição rápida do Taubaté

Treinador do Burro da Central exige maior velocidade na ligação entre defesa e ataque para melhorar produtividade

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 06 (AFI) - Ivan Izzo demonstrou insatisfação com a forma pela qual o Taubaté tem atuado nos últimos jogos da Copa Paulista.

Ainda sem vencer na segunda fase, após duas igualdades sem gols e empatado com os outros três concorrentes da chave, o treinador pede maior agilidade entre as linhas para que o sistema ofensivo volte a funcionar.

"A transição rápida é fundamental. O nível de intensidade é tão grande na Copa Paulista. Ganhar dois ou três segundos neste aspecto ajuda muito, com passes rápidos e sem longa condução de bola. O time tem pecado muito nisso, com um toque a mais ou pisão na bola, deixando-nos um pouco lento neste aspecto", analisou.

Ivan Izzo cobra maior velocidade na transição para Taubaté vencer na Copa Paulista - Caíque Toledo / Taubaté EC
Ivan Izzo cobra maior velocidade na transição para Taubaté vencer na Copa Paulista

O time do Vale do Paraíba tenta a primeira vitória neste sábado, diante da Ferroviária, atual vice-campeã do torneio, a partir das 15h, no Estádio Joaquim de Moraes Filho.

"A Ferroviária tem condição técnica maior e movimentação diferente em relação ao Atibaia. Entendo que será uma partida mais jogada, com intensidade. Os dois times podem sentir fisicamente até pela sequência intensa na última semana", comentou Izzo.

"Na reapresentação, alguns atletas se queixaram de dores musculares e introduzimos o trabalho na base da conversa, com atividade regenerativa. Espero que eles estejam em melhores condições físicas para que possa contar todos", arrematou o comandante do Taubaté.