Ponte Preta e União Barbarense fecham parceria envolvendo estádio e jogadores

Atletas sub-23 da Macaca e o Antônio Guimarães são os ativos incluídos no acordo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - Na última segunda-feira, o presidente do União Agrícola Barbarense Futebol Clube, Sr. Daniel de Castro, esteve na cidade de Campinas, acompanhado do diretor jurídico Regis Godoy e do diretor de futebol Danilo Boralli.

A Ponte Preta, por sua vez, foi representada pelo gerente das categorias de base, Fábio Barroso, em reunião para fechamento de parceria.

Para incrementar a possibilidade de novas revelações em médio e longo prazo no futebol profissional, a Macaca firmou as tratativas para o estabelecimento de uma parceria com o time de Santa Bárbara d'Oeste.

Para que os atletas ganhem experiência, os campineiros devem ceder jogadores ao União com a meta de disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, cujo regulamento só permite a inscrição de atletas sub-23.

Ponte Preta e União Barbarense fecham parceria envolvendo estádio e jogadores
Ponte Preta e União Barbarense fecham parceria envolvendo estádio e jogadores

Em contrapartida, o Estádio Antônio Guimarães será utilizado pela Ponte para mandar seus jogos nas categorias sub-20 (estadual e brasileiro) e sub-23 (Campeonato Brasileiro de Aspirantes). O torneio nacional, inclusive, começa no dia 23 de maio, quinta-feira, com a Ponte recebendo o Avaí, às 15h.

MAIS DETALHES:

A Ponte Preta também irá ceder um funcionário para a manutenção do estádio e do gramado. As arquibancadas serão pintadas, bem como os vestiários, pelo clube campineiro, que irá remarcar os lugares.

Com tais medidas, a diretoria executiva também preserva o gramado do Moisés Lucarelli para os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nesta terça, está marcada uma coletiva do presidente Daniel Castro. O mandatário vai detalhar e passar mais informações sobre este acordo fechado entre as duas equipes. Na entrevista, ele também vai se manifestar sobre a saída de Maurilio D'elboox.