Vasco anuncia novo técnico após saída de Abel Braga

Ramon Menezes foi efetivado no cargo e terá primeira oportunidade como treinador

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) - O Vasco anunciou a efetivação de Ramo Menezes como técnico para a sequência da temporada. Ramon, de 47 anos, era auxiliar permanente do clube e chega para substituir Abel Braga.

Como jogador, ele acumula três passagens pelo time carioca, conquistando Carioca, Brasileiro, Libertadores e Rio-São Paulo.

Ramon Menezes é o novo técnico do Vasco (Foto: Carlos Gregório /Vasco.com.br)
Ramon Menezes é o novo técnico do Vasco (Foto: Carlos Gregório /Vasco.com.br)

Além disso, Antônio Lopes está de volta ao clube cruz-maltino, para exercer a função de coordenador técnico. O profissional de 78 anos é um dos técnicos mais vitoriosos da história do Vasco.

No comando da equipe, foi campeão estadual três vezes (1982, 1998 e 2003), conquistou o Brasileiro de 1997, a Libertadores de 1998 e o Rio-São Paulo de 1999.

Antônio Lopes trabalhou como gerente ou diretor de futebol no Athletico-PR, Botafogo e Figueirense.

FÉRIAS

Ao mesmo tempo que anunciou Ramon como técnico e o retorno de Lopes para o cargo de coordenador, o Vasco foi mais um clube a formalizar o período de 20 dias de férias ao elenco em função da paralisação do futebol por causa da pandemia do coronavírus.

"Considerando o cenário de pandemia relacionada à Covid-19, e em consonância com a decisão da Comissão Nacional de Clubes, o Club de Regatas Vasco da Gama concederá férias aos atletas, comissão técnica e profissionais vinculados ao departamento de futebol entre 1º e 20 de abril", comunicou.