Copa Paulista: Velo Clube faz readequação e diminui a sua comissão técnica

Mas diretor rioclarense rasgou elogios a Júlio César Farias e vê uma chance dele se firmar em clube de ponta em breve

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 1 (AFI) – Numa adequação à sua realidade financeira, a direção do Velo Clube anunciou nesta segunda-feira que vai continuar a disputa da Copa Paulista com sua comissão técnica reduzia. O técnico Fernando de Souza continua, mas o auxiliar Júlio César Farias deve ir para outro clube.

Júlio César: participação decisiva na Série A3
Júlio César: participação decisiva na Série A3

“Nós só temos que elogiar o Júlio César que é um profissional correto, ótimo caráter e que só precisa de uma chance real na nova carreira que abraçou. Neste momento, estamos trabalhando com um quadro financeiro limitado.

Mas vejo esta mudança como uma oportunidade para o Júlio, que tem capacidade de assumir qualquer clube” – explicou o diretor de futebol Antônio de Pádua. Por enquanto, o clube continuará com o técnico Fernando de Souza, ex-Primavera.

CARREIRA PROMISSORA
Júlio César foi lateral-direito, tendo começado no Primavera de Indaiatuba e depois passando por muitos clubes do Interior como Ituano e Bragantino e outros do Brasil. Ele é tido como uma promessa no comando técnico, porque sempre exerceu forte liderança nos clubes pelos quais passou.

O Velo Clube fez a melhor campanha na primeira fase nesta temporada do Paulista da Série A3. Júlio César atuou como auxiliar de Karmino Colombini.

Agora disputa a Copa Paulista com um time mesclado entre alguns jogadores experientes e outros da própria base. Um trabalho visando já a próxima temporada paulista.

GRUPO BEM FORTE
Logo na sua estreia, mesmo jogando bem, o Velo Clube perdeu o dérbi rioclarense para o Rio Claro, por 2 a 0. Na segunda rodada empatou em casa e sem gols com o Atibaia. Na terceira rodada vai pegar o Noroeste, domingo, às 10 horas, na cidade de Bauru.

Eles estão no forte Grupo 2, que têm XV de Piracicaba, Internacional e Atibaia com quatro pontos; Rio Claro com três, Velo clube com um e Noroeste com nada.

Após turno e returno – 10 rodadas – apenas os quatro primeiros colocados vão seguir adiante na competição, que vai premiar os finalistas com uma vaga na Copa do Brasil e outra no Brasileiro da Série D de 2020.