Time mineiro pode dar 'chapéu' em rival da Série D e contratar Maicon

O lateral, que está sem clube desde que deixou o Criciúma, tenta retomar a carreira como jogador

por Agência Futebol Interior

Nova Lima, MG, 06 (AFI) - O Villa Nova entrou na briga com o Fast Club, rival da Série D do Campeonato Brasileiro, pelo lateral Maicon, ex-Cruzeiro, Inter de Milão e seleção brasileira. A negociação foi confirmada pelo próprio diretor de futebol do clube, Luizinho.

"O nome dele foi um dos nomes que chegaram para nós e nós vimos com bons olhos. Nós vamos ver o que nos reserva, existe essa possibilidade sim, mas no momento não temos nada", disse ao Superesportes.

O Villa Nova tenta superar a oferta do Fast Club, que conta com ajuda de investidores para assinar com o lateral da seleção. Maicon, no entanto, ainda não definiu seu futuro.

Maicon está na mira do Villa Nova
Maicon está na mira do Villa Nova
MAIS DE MAICON
Maicon, 39 anos, teve como último clube o Criciúma, onde iniciou a carreira. A última
partida oficial disputada pelo jogador foi em setembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A passagem pelo futebol catarinense contou ainda anteriormente com um período no Avaí. Nas duas equipes, o lateral-direito teve seguidos problemas de lesões e pouco atuou com regularidade.

A última vez em que teve uma boa sequência de partidas foi em 2016, ainda pela Roma. Maicon despontou para o futebol no Cruzeiro, no início dos anos 2000, e viveu o auge da carreira há 10 anos, em 2010, quando ganhou a Liga dos Campeões da Europa pela Inter de Milão e ainda foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul. O jogador ainda chegou a marcar um gol no torneio, na estreia diante da Coreia do Norte.

O atleta ainda teve grande passagem pelo Cruzeiro, além da seleção brasileira, tendo disputado duas Copas do Mundo.