Capixaba: Vitória-ES quebra recorde com goleada emblemática e faz história

Time dirigido pelo técnico Rodrigo Fonseca enfiou 12 a 0 em cima do Linhares

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 09 (AFI) - O Vitória-ES não tomou conhecimento do Linhares e enfiou sonora goleada por 12 a 0, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Capixaba.

Com resultado emblemático, Alvianil da Capital mantém sequência invicta no Estadual, com oito vitórias em oito jogos, e faz história ao ultrapassar o Rio Branco, detentor da maior série de triunfos (7).

Vitória-ES quebra recorde com goleada emblemática e faz história
Vitória-ES quebra recorde com goleada emblemática e faz história

Além disso, o time dirigido por Rodrigo Fonseca é o segunda ao aplicar goleadas históricas no Capixaba - só é superado pelo Rio Branco, que atropelou o Espírito Santo por 14 a 2 em 2015.

IMPLACÁVEL

Com novo resultado positivo, o Vitória-ES segue batendo recordes no futebol regional. Em 2020, disputou dez partidas, entre Copa do Brasil e Estadual, com nove triunfos, um revés, cinco gols sofridos e 30 marcados.

"Os jogadores estão de parabéns pela grande atuação. A classificação era o nosso objetivo, mas já conquistamos há algumas rodadas. Há ainda mais um jogo e, depois, é outra competição. Vamos em busca do título. É o que nós mais queremos", falou Fonseca.

BOA FASE

O treinador já vinha de grande campanha na Copa Espírito Santo - foi vice-campeão ao ser derrotado pelo - e alcançou série de invencibilidade de 13 jogos.

No torneio regional, o Vitória disputou 15 jogos, com nove triunfos, cinco empates e apenas uma derrota, além de só dois gols sofridos.