Copa Paulista: XV de Piracicaba anuncia participação no Futebol Sustentável

São 3 mil ingressos disponíveis pela promoção, os quais podem ser trocados no estádio Barão da Serra Negra, casa do Nhô Quim

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 16 (AFI) - O Programa Futebol Sustentável está confirmado para a última rodada da segunda fase da Copa Paulista. Na tarde desta segunda-feira, o XV de Piracicaba realizou entrevista coletiva para divulgar os detalhes para a ação, que acontecerá sábado, às 15h, diante do Nacional.

“É bom e gratificante, pois, além de trazer mais torcedores ao campo, tem a questão da sustentabilidade, que é cada vez mais necessária em nossa sociedade. Toda empresa hoje tem que ter um ato junto à população. Ao invés desses materiais irem para o lixo comum ou serem descartados na rua, eles terão seus devidos destinos e podem trazer pessoas com menor poder aquisitivo ao estádio”, disse o presidente do clube piracicabano, Arnaldo Bortoletto.

DETALHES
São 3 mil ingressos disponíveis pela promoção, os quais podem ser trocados no estádio Barão da Serra Negra, casa do Nhô Quim. Além disso, todas as pets serão doadas para a entidade Reciclador Solidário, a qual é presidida por Lucélia Rodrigues Lemes.

"Uma honra estar aqui. A torcida do XV de Piracicaba é sensacional, uma das maiores do Interior de São Paulo. Tenho certeza de que haverá uma grande festa alvinegra. Sempre importante ressaltar a gestão de Reinaldo Carneiro Bastos à frente da FPF, o qual não mede esforços pelos clubes filiados", contou o empresário Edivaldo Ferraz, da E&L Marketing Esportivo.

É SUSTENSHOW
O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz.
XV de Piracicaba participa do Futebol Sustentável
XV de Piracicaba participa do Futebol Sustentável

Vale lembrar como funciona: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca.

GRANDE PROJETO
Todo material de reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade da cidade que recebe a partida.

Desde 2016, o projeto já tirou mais de 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.

"O que estiver a nosso alcance para que a torcida possa ir aos campos, que cada vez mais famílias frequentem os estádios paulistas, a Federação, enquanto eu presidir a entidade, vai fazer. O Futebol Sustentável é mais uma prova de como nossa gestão tem funcionado", disse Reinaldo Carneiro Bastos.