Copa Paulista: Com dúvida no ataque, XV encerra preparação para 1º jogo da final

O técnico Tarcísio Pugliese ainda não definiu quem será o substituto de Kadu Barone; Luizinho e Erick Salles estão na briga

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 08 (AFI) - O XV de Piracicaba fez na manhã desta sexta-feira (08) seu último treino antes da primeira partida da decisão da Copa Paulista, contra o São Caetano, que está agendada para este sábado (09), no Estádio Barão de Serra Negra, às 18h. Apesar da atividade ter sido bastante movimentada, o técnico Tarcísio Pugliese manteve um mistério sobre a sua única duvida que está no ataque.

Com Kadu Barone suspenso devido a expulsão no segundo jogo das semifinais contra o Mirassol, o comandante ainda não definiu o substituto do jogador. Luizinho e Erick Salles estão na briga para formarem trio de ataque com Misael e Raphael Macena. De qualquer forma, ele afirmou qus só irá revelar quem será titular, momentos antes do duelo.

"Gostaríamos de contar com todos, esse era o ideal. Kadu, no meu ponto de vista, é o jogador mais regular do ano, faz falta. O ideal era estar em campo, mas temos ótimas opções. Tanto o Luizinho quanto o Erick Salles, nos jogos que têm entrado, têm ido muito bem. Independente de quem comece, a gente mantém uma equipe forte, competitiva. Mas só vou revelar o time titular no sábado".

XV de Piracicaba encerrou a sua preparação na manhã desta sexta-feira (Foto: Vitor Prates)
XV de Piracicaba encerrou a sua preparação na manhã desta sexta-feira (Foto: Vitor Prates)
FOCO TOTAL
Confirmado no setor ofensivo, Raphael Macena falou da expectativa para esse primeiro jogo que irá colocar frente a frente, o melhor ataque da competição (XV com 38 gols) contra a melhor defesa (São Caetano com apenas 14 gols sofridos).

“Será um bom duelo. Temos que procurar sair da defesa deles. Aqui nós treinamos com ótimos zagueiros e isso ajuda. Devemos fazer o nosso melhor para que nosso ataque se sobressaia”, disse o atacante, que é artilheiro da Copa Paulista com 14 gols e completou falando sobre essa briga pela artilharia.

“Com essa equipe junto comigo, estou atingindo meus objetivos e não tenho dúvidas que é o meu melhor momento, até pelo lado pessoal. Hoje eu me sinto muito em casa e honrado toda vez que visto esta camisa. A meta que eu tinha estipulado era de 14 gols, eu já fiz 12 e ainda restam dois jogos. Estou bem feliz com meu desempenho, mas isso se deve muito ao time, que me ajudou bastante. Só tenho a agradecer aos meus companheiros. As coisas estão acontecendo naturalmente”

FUTEBOL SUSTENTÁVEL
O duelo conta com o apoio do Projeto Futebol Sustentável, que consiste na troca de duas garrafas pets vazias por um ingresso para o duelo. Ao todo, foram colocados quatro mil bilhetes a disposição da torcida quinzista, que se esgotou em menos de 72 horas. Por isso, Macena falou do apoio vindo das arquibancadas.

“É o que meus companheiros e eu temos falado diariamente. Sabemos da força da torcida do XV, que nos manda mensagens diariamente, então sabemos que a presença dela aqui será muito mais do que um algo a mais que vamos precisar para essa partida. É uma força que é surreal".

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Até por conta disso, o Nhô-Quim deve entrar em campo neste sábado com a seguinte formação: Luiz Fernando; Jefferson Feijão, Paulão, Gilberto Alemão e Peri; Fraga, Simião e Cássio Gabriel; Luizinho (Erick Salles), Misael e Raphael Macena.