LIBERTADORES FEMININA: Ferroviária perde do Cuenca e avança como 2ª do grupo

A derrota por 2 a 1 foi a primeira do time brasileiro na competição sul-americana

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - Já classificado para as quartas de final da Libertadores Feminina, a Ferroviária enfrentou o Deportivo Cuenca nesta sexta-feira para definir quem se classificaria como líder do Grupo B.

O resultado, no entanto, não foi bom para as brasileiras, que perderam por 2 a 1, conhecendo sua primeira derrota na competição.

Com seis pontos, a Ferroviária avança como segunda colocada da chave, enquanto o Cuenca, invicto com nove pontos, é o líder. Estudiantes de Caracas e Mundo Futuro estão eliminados.

Na próxima fase, a Ferroviária encara o primeiro colocado do Grupo A, que conta com Atlético Hula, da Colômbia, Cerro Porteño, do Paraguai, Peñarol, do Uruguai, e Colo-Colo, do Chile.

RÁDIO FI LIGADA!
Essa partida contou com transmissão da Rádio Futebol Interior em cadeia com a Rádio Cultura de Araraquara. A narração foi de José Roberto Fernandes, com comentários de Carlos Renato Segura, reportagens de Marcos Chiocchini e Wagner Bellini, plantão esportivo de Jeferson de Oliveira e ancoragem de Vaguinho Fiorini.

DERROTA NO FIM
O jogo começou equilibrado e foi o Deportivo Cuenca que saiu na frente. Após algumas chances desperdiçadas pela Ferroviária, aos 31 minutos, o time equatoriano abriu o placar com Gracia, aproveitando o rebote de bola espalmada pela goleira Luciana.

A Ferroviária pressionou em busca do empate e criou várias chances até que, já aos 35 minutos da etapa final, Barrinha cruzou e Aline Milena completou para o gol, deixando tudo igual no placar.

No entanto, já aos 42 minutos, o Cuenca voltou a ficar à frente. Riera recebe dentro da área e deslocou a goleira para garantir a vitória e liderança das equatorianas.