Paulistão: Lateral ex-Ponte Preta deve deixar o Botafogo e retornar ao Botafogo-SP

Gilson passou pela Estrela Solitária nas últimas três temporadas, marcando três gols em 100 partidas com a camisa alvinegra

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 13 (AFI) - O lateral-esquerdo Gilson, em 2020, deve continuar sendo atleta botafoguense, mas tendo um novo estádio como casa. Afinal, o defensor está perto de trocar o Botafogo-RJ pelo Botafogo-SP.

O acordo está praticamente selado, restando apenas a assinatura do contrato e o anúncio oficial entre os envolvidos, o que deverá acontecer até esta terça-feira, 14. Assim, ele trocará o Engenhão pelo estádio Santa Cruz.

Gilson - Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Gilson - Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Gilson Gomes do Nascimento, 33, é natural de Campo Grande (MS) e começou a carreira no CENE. Em 2007, teve uma breve passagem pelo Botafogo-SP. Desde então, rodou por clubes como Paraná, Grêmio, América Mineiro, Cruzeiro, Vitória e Ponte Preta.

Pelo Criciúma, em 2013, foi campeão catarinense. Nas últimas temporadas, integrou o elenco do Botafogo, marcando três gols em 100 partidas com a camisa alvinegra. Em 2018, conquistou o Campeonato Carioca.