Atacante ex-Linense troca equipe do Paulista A2 por time gaúcho da Série D

Jhonatan Ribeiro, avançado de 27 anos, estava no Monte Azul, mas será atleta do São Luiz

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - Ex-Desportivo Brasil e Linense, o atacante Jhonatan Ribeiro, autor de cinco gols em 12 partidas do Paulista A2, deve trocar o Monte Azul pelo São Luiz. Ele ficaria pelo restante do Gauchão, mas, dependendo do desempenho, poderá permanecer para a Série D do Brasileiro.

“A expectativa é grande por nunca ter disputado o Campeonato Gaúcho, e essa é uma grande oportunidade na minha carreira de poder mostrar meu futebol, fazer o meu melhor dentro de campo. Que eu possa realizar três bons jogos e permanecer para a Série D”, afirmou à Rádio Progresso de Ijuí.

Jhonatan Ribeiro - Foto: Divulgação/AMA
Jhonatan Ribeiro - Foto: Divulgação/AMA

Até o momento, o Monte Azul já perdeu, durante a paralisação por conta da pandemia de covid-19, Marcos Paulo e Gabriel de Souza, os quais vão disputar o Campeonato Brasileiro da Série C com a camisa do Boa Esporte.

Com 19 pontos, o Monte Azul aparece na quarta colocação e estaria avançando às quartas de final do Paulista A2. No segundo semestre, caso ocorra, pode vir a participar da Copa Paulista.

Já o São Luiz é lanterna do Grupo A do segundo turno do Gauchão, zerado após três rodadas, eestá no Grupo A8 da Série D, ao lado de Pelotas, Marcílio Dias, São Caetano, Caxias, Joinville, Novorizontino, Tubarão e São Luiz. Os quatro melhores avançam ao mata mata. Também dependendo do calendário, pode disputar a Copa FGF.