Série B: Emprestado pelo Corinthians, Marquinhos mantém 100% com vitória em Cuiabá

Meia-atacante, em apenas dois jogos, soma um gol e uma assistência

Publicado em .

Meia-atacante, em apenas dois jogos, soma um gol e uma assistência

Campinas, SP, 03 (AFI) - A Ponte Preta engatou a terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro ao superar o Cuiabá, por 3 a 1, na Arena Pantanal, no último sábado.

Em sequência invicta de cinco jogos, com oito gols nos três últimos compromissos, e na quarta colocação, o time dirigido por Jorginho volta a campo na sexta-feira, diante do líder Botafogo-SP, às 21h, no Estádio Moisés Lucarelli.

TALISMÃ?

Após a contratação de alguns reforços, a Macaca esboçou grande reação nos pontos corridos. Um desses novos atletas é o meia-atacante Marquinhos, com 100% de aproveitamento em campo com camisa alvinegra.

Marquinhos tem um gol e uma assistência em dois jogos pela Ponte Preta
Marquinhos tem um gol e uma assistência em dois jogos pela Ponte Preta

Ele entrou no intervalo do jogo diante do Paraná Clube, com derrota parcial por 2 a 1, e ajudou na virada para 4 a 2. Inclusive, foi dele o quarto e último gol do time campineiro. Diante do Cuiabá, tabelou com Roger e serviu Camilo, autor do segundo tento na Arena Pantanal.

QUEM É?

Com apenas 22 anos, Marquinhos é jogador do Corinthians, clube no qual foi o grande destaque no titulo da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. Ele balançou as redes uma vez e deu uma assistência no triunfo em cima do Batatais.

O jovem também se destacou no Bragantino em 2018, sendo um dos destaques no acesso à Série B. No Massa Bruta, ganhou a posição de titular com o então técnico Marcelo Veiga. Teve participação decisiva no duelo frente ao Náutico, no confronto em que decidiu o retorno à segunda divisão, com um gol na vitória por 3 a 1, em casa, no jogo de ida das quartas de final.