Times que estão brigando pelo G4 dominam Seleção FI da 7ª rodada da Série B

Bragantino, Botafogo-SP, Londrina, Sport, Ponte Preta e Atlético-GO colocaram pelo menos um representantes entre os melhores

Publicado em .

Bragantino, Botafogo-SP, Londrina, Sport, Ponte Preta e Atlético-GO colocaram pelo menos um representantes entrs os melhores

Campinas, SP, 09 (AFI) - A sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi de muitas emoções, tanto que os times que estão brigando pelo G4 conquistaram bons resultados e equilibraram ainda mais a briga pelas primeiras posições. Até por conta disso, a Seleção FI vem com um forte domínio de Bragantino, Botafogo-SP, Londrina, Sport, Ponte Preta e Atlético-GO que colocaram pelo menos um representantes entre os melhores.

Outro time que merece destaque nesta rodada é o América-MG que mesmo vivendo uma má fase, conquistou a sua primeira vitória na Série B. Tanto que o comandante da Seleção FI é o técnico Maurício Barbieri, do Coelho, que deu um nó tático no CRB nesta rodada e conquistou a sua primeira vitória. O ataque também é bem veloz, com Mike, Alisson Safira e Rafael Bilu.

América-MG conquistou a sua primeira vitória na Série B
América-MG conquistou a sua primeira vitória na Série B


CONFIRA A SELEÇÃO DA SÉTIMA RODADA DA SÉRIE B:
Derley (Botafogo-SP);
Arnaldo (Ponte Preta), Bauermann (Paraná), Maracás (Oeste) e Sousa (Brasil de Pelotas);
Pio (Bragantino), João Pedro (Paraná) e Guilherme (Sport);
Mike (Atlético-GO), Alisson Safira (Londrina) e Rafael Bilu (América-MG).
Técnico: Maurício Barbieri (América-MG).


CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro: Derley (Botafogo-SP)

O goleiro do Botafogo vem chamando atenção pelas boas atuações nessa temporada e, contra a Ponte Preta, foi bem mais uma vez. Ele parou o ataque adversário e foi um dos principais responsáveis pelo empate por 0 a 0 em pleno Moisés Lucarelli.

Lateral-Direito: Arnaldo (Ponte Preta)
Apesar do empate sem gols em casa, contra o Botafogo, não ser o resultado ideal, o lateral Arnaldo fez uma boa partida tanto na defesa, contendo os avanços do adversário, quanto quando se aventurou ao ataque e conseguiu participar de algumas das jogadas mais perigosas da Ponte Preta.

Zagueiro: Bauermann (Paraná)
O Paraná não teve vida fácil contra o Coritiba, mas foi buscar uma grande vitória por conta da solidez defensiva mostrada no segundo tempo. Mesmo com as tentativas criadas pelo adversário, o zagueiro apareceu bem para fazer cortes providenciais e evitar que a bola chegasse em condições para Rodrigão finalizar.

Times que estão brigando pelo G4 dominam Seleção FI da 7ª rodada da Série B
Times que estão brigando pelo G4 dominam Seleção FI da 7ª rodada da Série B
Zagueiro: Maracás (Oeste)
O jogo no último sábado foi na Arena Barueri, mas o Figueirense é quem parecia estar atuando em casa. Diante disso, a zaga rubronegra precisou trabalhar bastante ao longo dos 90 minutos. Pelo alto, Maracás não perdeu nenhuma ao lado de Kanu. Já por baixo, o zagueiro encontrou um pouco mais de dificuldades, mas mesmo assim deu conta do recado.

Lateral-esquerdo: Sousa (Brasil de Pelotas)
Fez uma das suas melhores partidas com a camisa rubronegra na vitória sobre o Operário, por 1 a 0, no Bento de Freitas. Seguro na defesa, apareceu com frequência no setor ofensivo. Tanto que deu o cruzamento para Heverton marcar, mas, de forma polêmica, a arbitragem assinalou a saída da bola pela linha de fundo.

Volante: Pio (Bragantino)
Pio foi um dos destaques da vitória do Bragantino por 2 a 0 diante do São Bento. O Massa Bruta jogou com um homem a menos praticamente o jogo inteiro. Mesmo assim, controlou o meio de campo sob a batuta do volante, que deu uma assistência e foi muito importante nas distribuições de jogadas.

Meia: João Pedro (Paraná)
A torcida do Paraná teve uma noite inesquecível no último sábado, com uma vitória sobre o rival Coritiba em pleno Couto Pereira. Quem ditou o ritmo deste resultado positivo, inclusive deixando gol, foi João Pedro. O meia joga mais próximo ao campo de ataque, mas também dá dinamismo na troca de passes, confundindo os marcadores do Coxa.

Meia: Guilherme (Sport)
Se o Sport conseguiu entrar no G4 da Série B foi graças à boa atuação de Guilherme. O jogador comandou a formação de ataque do Leão e finalizou com precisão duas vezes para garantir a vitória na Ilha do Retiro. A boa atuação, com dois gols, rendeu homenagens a Guilherme Júnior, seu ilho que ainda vai nascer.

Atacante: Alisson Safira (Londrina)
Em um jogo duro contra o Cuiabá, o Londrina deve sua vitória a um lance individual de Alisson Safira. Peça importante no elenco do Tubarão, o jogador vem cavando seu espaço entre os titulares, mesmo com o retorno do experiente Dagoberto, e foi decisivo mais uma vez.

Atacante: Mike (Atlético-GO)
Mike foi importantíssimo na vitória do Atlético-GO por 1 a 0 para cima do Guarani. O atacante aproveitou uma falha grotesca de Xandão para marcar o único gol da partida. Ele não desistiu da bola um minuto sequer e correu o tempo inteiro para dar os três pontos à equipe da casa.

Bragantino, Botafogo-SP, Londrina, Sport, Ponte Preta e Atlético-GO colocaram pelo menos um representantes entre os melhores
Bragantino, Botafogo-SP, Londrina, Sport, Ponte Preta e Atlético-GO colocaram pelo menos um representantes entre os melhores
Atacante: Rafael Bilu (América-MG)
Uma das apostas de Maurício Barbieri para o jogo, Rafael Bilu deu conta do recado e foi um dos destaques na vitória americana sobre o CRB, por 3 a 1. Antes de abrir o placar com um bonito toque por cobertura após tabela com Felipe Azevedo, o atacante havia feito Edson Mardden trabalhar em chute rasteiro de fora da área.

Técnico: Maurício Barbieri (América-MG)
O América-MG já vinha mostrando evolução desde a chegada de Maurício Barbieri, mas vinha pecando, principalmente, na finalização. E foi os jogadores colocarem o pé na forma que a primeira vitória na Série B aconteceu. No útimo sábado, o Coelho foi até Maceió e bateu o CRB, por 3 a 1, em pleno Rei Pelé. As escolhas de Barbieri fizeram efeito dentro de campo, assim como as alterações no segundo tempo.