Bira Veiga alcança 30ª vitória no comando do Kariya e chega à vice-liderança

Treinador brasileiro tem média de três vitórias a cada quatro jogos no futebol asiático

Publicado em .

Treinador brasileiro tem média de três vitórias a cada quatro jogos no futebol asiático

Campinas, SP, 02 (AFI) - O Kariya conquistou mais uma vitória importantíssima na Liga de Futebol Tokai. Desta vez, a vítima foi o FC Gifu por 3 a 2.

Atuando em seus domínios, após três jogos como visitante, o time japonês chega à terceira vitória consecutiva e, de quebra, assume a vice-liderança com 15 pontos, três de desvantagem em relação ao líder FC Ise-Shima, o qual soma um jogo a mais.

Na vitória último domingo, o time dirigido pelo técnico Bira Veiga abriu 3 a 0, mas sofreu dois na etapa complementar. O triunfo, foi muito comemorado, mas o comandante alerta para correção dos erros cometidos em campo - os gols do Kariya foram anotados por Okotsu Yamato, Yuta Nakano e Tomita Shunsuke.

SITUAÇÃO

A vitória fez com que o time nipônico pulasse da quarta posição à vice-liderança da competição, mas com uma partida a menos em relação ao líder, justamente o único time a derrotar o Kariya.

Após alcançar a quinta vitória, o próximo compromisso só no dia 14 de julho, diante do Tokai Gakuen, terceiro colocado.

Bira Veiga ostenta números impressionantes no comando do Kariya
Bira Veiga ostenta números impressionantes no comando do Kariya

"Foi uma vitória importante e que nos deu a vice-liderança. Porém, não podemos deixar o adversário ter uma reação tão forte assim. Estávamos com um placar praticamente definido e tomamos dois gols no fim", alertou.

"Vamos ter mais de dez dias para trabalhar em busca de corrigir os erros para que, no próximo jogo, possamos realizar boa partida em busca de nova vitória", completou Bira.

QUEM SEGURA?

Há pouco mais de um ano no comando do Kariya, Bira chegou alcançou a 30ª vitória em 40 jogos, além de cinco empates e cinco derrotas.

Com ótimos números, o treinador segue na briga pelo acesso à JFL (Liga de Futebol do Japão). Na sua segunda temporada à frente do clube, o brasileiro acumula três títulos: campeão estadual da Província de Aichi Ken e vencedor da Copa Kariya Mayor Cup em 2018. Em 2019, sagrou-se bicampeão estadual e conquistou uma vaga na Copa Imperador.