América-MG 2 x 1 Criciúma - Coelho chega ao décimo jogo sem derrota na Série B

O time mineiro começa a sonhar com o G-4, enquanto o Tigre segue lutando contra o rebaixamento

Publicado em .

O time mineiro começa a sonhar com o G-4, enquanto o Tigre segue lutando contra o rebaixamento

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) - O América derrotou o Criciúma por 2 a 1 e chegou ao seu décimo jogo de invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo aconteceu na noite desta terça-feira, na Arena Independência, pela 22ª rodada. De quebra, o time mineiro começa a sonhar com o G-4.

Com o resultado, o América subiu para a 11ª colocação, com 29 pontos, contra 34 do Coritiba, que aparece na quarta posição. Já o Criciúma, que não perdia há quatro jogos, ficou em 15º, com 23. O Figueirense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, tem 22.

CONFIRA MELHORES MOMENTOS E GOLS !

COELHO NA FRENTE!
O duelo começou com as duas equipes buscando o ataque, mas sem encontrar espaço para fazer a infiltração. Faltava talento e ele veio com Matheusinho. A jovem promessa do América recebeu pela esquerda, costurou a marcação e acertou um belo chute de longe para superar o goleiro Luiz e abrir o marcador no Independência.

América derrota Criciúma no Horto - Mourão Panda / América
América derrota Criciúma no Horto

O Criciúma sentiu o gol e deu ainda mais espaço para o América, que começou a perder uma chance atrás da outra de ampliar. Júnior Viçosa tentou mandar por cobertura, mas chutou por cima. O atacante tentou em outras duas oportunidades, sem sucesso.

De tanto insistir, o time mineiro fez o segundo aos 45 minutos. Diego Ferreira recebeu de Juninho pela direita e rolou para atrás. Matheusinho pegou de primeira e mandou no fundo das redes. A bola passou por baixo do goleiro Luiz.

DIMINUIU, MAS...
No segundo tempo, o América se preocupou em administrar o resultado e acabou sendo surpreendido pelo Criciúma. Aos 19 minutos, Caíque aproveitou a furada de Ricardo Silva e deu bela assistência para Léo Gamalho. Livre dentro da área, o atacante só teve o trabalho de empurrar.

O Criciúma continuou com mais posse de bola, mas viu o América se fechar para assegurar o resultado. O time mineiro aguentou a pressão e, de vez em quando, ameaçou no contra-ataque. Em uma dessas jogadas, Neto Berola recebeu em velocidade e foi derrubado por Luiz. O goleiro saiu da área e precisou derrubar o atacante, que sairia de cara para o gol. Acabou expulso.

Como já havia feito as três substituições, o lateral Marlon precisou ir para o gol. O América, então, resolveu apostar nos chutes de longe distância. Na cobrança de falta de Marcelo Toscano, Marlon segurou, mas não impediu a derrota do Criciúma.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Atlético Goianiense na sexta-feira, às 19h15, no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). No mesmo dia, às 21h30, o América visita o Sport na Ilha do Retiro, em Recife (PE).