AMAZONENSE: Confronto entre Manaus FC e São Raimundo abre a temporada 2020

A maior competição de futebol do Amazonas vai começar nesta terça-feira, dia 21 de janeiro

Publicado em .

A maior competição de futebol do Amazonas vai começar nesta terça-feira, dia 21 de janeiro

Manaus, AM, 21 (AFI) - A maior competição de futebol do Amazonas vai começar nesta terça-feira, dia 21 de janeiro. O campeonato terá como grandes atrações deste ano os clubes: Amazonas FC, Fast Clube, Iranduba da Amazônia, Manaus FC, Nacional FC, Penarol Atlético Clube, Princesa do Solimões e São Raimundo EC, que buscam o título de campeão da 104ª edição do Campeonato Amazonense da Série A 2020.

ABERTURA

Foto: Divulgação / AssCom / FAF
Foto: Divulgação / AssCom / FAF

Nesta terça-feira, dia 21 de janeiro, a bola vai rolar para Manaus FC e São Raimundo (20h:30, Arena da Amazônia) num confronto entre dois grandes campeões, o São Raimundo, 7 vezes campeão Amazonense e o Manaus FC, atual tricampeão estadual e vice-campeão brasileiro da Série D em 2019.

Saiba mais sobre os clubes que disputam o Amazonense Série A 2020

Amazonas FC

O clube mais novo do futebol amazonense a Onça Pintada vem forte para a sua estreia na elite amazonense, com o título da Série B em 2019 (invicto), com a comissão técnica, no sob o comando de Lecheva e a base mantida promete surpreeender e lutar pela taça. Tem como destque o o atacante Maycon Leite.

Fast Clube

O Rolo Compressor chega com uma nova diretoria que apostou no retorno de Willian Sarôa, na manutenção do rápido Ray,o polivante Emerson e sob o comando técnido de Wladimir Araújo esperar conquistar a sua oitava taça (atual vice-campeão, das últimas duas temporadas).

EC Iranduba da Amazônia

O Hulk da Amazônia, aposta em alguns valores que estiveram na equipe em 2019, como o bom meia-atacante, Rafael Simi. Em 2019, manteve-se na elite da competição para 2020, e busca voos maiores este ano. Tem outras atrações o goleiro Nelsinho, zagueiro Dedimar, jovem Wladier ¨Caique¨ e o meia Thiago Bonfim.

Manaus FC

O Gavião do Norte, atual tricampeão , é o time a ser batido. O Manaus FC chega forte depois da conquista nacional, sendo vice-campeão brasileiro da Série D e do acesso a Série C 2020. A diretoria correu e manteve a base da equipe vencendora de 2019, fez contratações que deixaram o elenco com um leque de opções e com mais qualidade. Os destaques do grupo do Gavião são, Rossini, Hamilton e Mateus Oliveira, tríade goleadora, sob o comando do técnico Welington Fajardo.

Nacional FC

Sob o comando do multicampeão Aderbal Lana, o Leão da Vila Municipal, maior campeão do estado (43 títulos), busca quebrar a hegemonia do Manaus FC nesta temporada. Os destaques são Paulinho, Bernardo, Romarinho (atuaram em 2019 pela equipe) e Deurick (o homem de confiança do Velho Lobo em campo).

Penarol AC

O técnico Igor Cearense, retorna ao Leão da Velha Serpa, que busca conquistar o título ( foi bicampeão em 2010 e 2011) que não vem a 8 anos. A força da torcida (maiores, públicoe renda em 2019) sem dúvida é um dos grandes destaques do Penarol. Dentro campo o Leão conta com o meia Raílson (artilheiro do estadual em 2019, com 7 gols), Nena (ex Manaus FC) e o rápido Edinho Canutama.

Princesa do Solimões

O Tubarão do Norte, campeão em 2013, vem sob o comando do campeão Sidney Bento (um dos 3 técnicos, que já conquistaram o título amazonense, no masculino e feminino). A diretoria conseguiu manter os destaques da temporada passada como Branco, Binho e Thiago Souza ¨Bigo¨ (vice-artilheiros em 2019, com 5 gols cada), Thiago Amazonense e com o xerife Thiago Brandão na zaga.

São Raimundo EC

O Tufão da Colina, retorna à elite e sob o comando do técnico Anquimar ¨Mazinho¨ espera retornar as glórias de ser campeão de mais um temporada (7 títulos, o último em 2006). Os destaques são Maurício ¨Stronda¨, artilheiro da Série B em 2019, com 6 gols, pelo Cliper, o bom marcador Rogério Pedra.