Candangão: De volta ao Brasiliense, Mauro Fernandes fala sobre ambições em 2020

O novo treinador do jacaré brasiliense falou sobre a montagem do elenco para as competições de 2020

Publicado em .

O novo treinador do jacaré brasiliense falou sobre a montagem do elenco para as competições de 2020

Brasília, DF, 22 (AFI) - No próximo sábado, a partir das 15:30 horas no estádio Serejão, em Taguatinga, no Distrito Federal, o Brasiliense Futebol Clube começa a trilhar os caminhos em busca de reconquistar o título candango, hoje nas mãos do arquirrival Gama. O jacaré brasiliense é o atual vice-campeão. Para isto, a diretoria do Brasiliense foi em busca do experiente técnico Mauro Fernandes, ele que já passou pelo clube em três outras oportunidades. Em 2004 foi campeão candango e deixou o Brasiliense encaminhado para ser campeão brasileiro da série B daquele ano.

RENOVAÇÃO

Dentro do Programa Bola na Rede da Rádio DF10 de Brasília, comandado pelo jornalista Fábio Santos, o convidado mais que especial foi o técnico Mauro Fernandes. Vitorioso no futebol candango, Mauro Fernandes começou dizendo o porquê sobre a equipe não estar composta por jogadores mais experientes.

Foto: Divulgação / Brasiliense
Foto: Divulgação / Brasiliense

“Sempre é gratificante estar falando com vocês, principalmente conversar sobre o Brasiliense, clube onde conquistei o primeiro título candango em 2004. Minha chegada ao clube desta vez observo que o momento do futebol é diferente daqueles de tempos atrás."

"A evolução está muito grande em termos técnicos e até pela velocidade imprimida nas partidas, e isso não permite que possamos jogar com um time composto por jogadores de idade mais avançada. Lógico que nós vamos ter jogadores mais experientes na equipe, mas vamos optar de termos no time jogadores mais jovens, para que possamos ter uma dinâmica maior no futebol do Brasiliense”, disse Mauro Fernandes.

MONTAGEM DO ELENCO

O novo treinador do jacaré brasiliense falou sobre a montagem do elenco para as competições de 2020.

“Nós procuramos montar uma equipe bem competitiva. Além de tentarmos fazer um futebol mais vistoso para a agradar o torcedor, também queremos reconquistar a hegemonia do futebol candango. Nosso grande objetivo é tirar o Brasiliense desta série D e estarmos no ano que vem quem sabe, estar disputando uma série C ano que vem. Quem sabe chegarmos num futuro bem próximo, levarmos o clube a uma série A do brasileiro”, disse o comandante do clube candango.

ESTRUTURA

Mauro Fernandes falou também sobre a estrutura do Brasiliense.

“Numa reunião que tivemos com os atletas esta semana, falei para todos eles que por tudo que o Brasiliense nos proporciona, esta agremiação devia ser uma das grandes do futebol brasileiro. Queremos que todos trabalhem junto em busca dos nossos objetivos. No futebol não se ganha nada de véspera. Só ganharemos títulos trabalhando juntos e somando forças para alcançar aquilo que almejamos. Meu recado para o torcedor do Brasiliense é que eles tenham otimismo e acreditam que viemos aqui para trabalhar e fazermos tudo para que o clube volte a conquistar títulos e deixar o nosso torcedor feliz novamente”, disse o técnico do Brasiliense, Mauro Fernandes.

TIME BASE

O time base do Brasiliense que vem atuando nos amistosos é formado por: Edmar Sucuri; Carlinhos, Rafael Donato, Badhuga e Charles; Fernando Pires (Aldo), Romário, Marco Aurélio e Peninha; Romarinho e Zé Love.

ESTREIA

A estreia do clube de Taguatinga no Candangão será no próximo sábado, a partir das 15h30, no estádio Serejão, em Taguatinga, frente ao Sobradinho Esporte Clube. A partida será com portões fechados ao torcedor, pois o Brasiliense cumpre suspensão de dois jogos em função dos acontecimentos ocorridos em 2019 na vitória de 3 a 2 sobre o Paracatu, no estádio Abadião, na Ceilândia.