Paulistão: Diniz quer Pato como '9' do São Paulo; Pablo se dispõe a virar ponta

Na estreia, Alexandre entrou no lugar de Helinho e atuou como referência

Publicado em .

Na estreia, Alexandre entrou no lugar de Helinho e atuou como referência

São Paulo, SP, 24 - O técnico Fernando Diniz quer utilizar Alexandre Pato praticamente como centroavante no São Paulo.

Na estreia oficial da equipe em 2020, Pato entrou no lugar de Helinho e atuou como "9", enquanto Pablo foi deslocado para a ponta. A equipe venceu o Água Santa por 2 a 0 no Morumbi, com os dois gols no primeiro tempo. Diniz explicou por que pretende escalar Pato em nova função nesta temporada.

"Ele é um '9', que pode ser '9,5', pode cair pelos lados. Não é um '9' fixo. Ele é um jogador muito perigoso. Eu acho que um jogador com a técnica que ele tem precisa ficar próximo do gol, e ali ele vai estar próximo do gol. Acho que o Pato tem tudo para fazer uma boa temporada e ajudar o São Paulo".

Diniz projeta mudança tática no São Paulo - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Diniz projeta mudança tática no São Paulo
QUAL O GOSTO?

Pato, por sua vez, já afirmou diversas vezes que prefere atuar pelo lado esquerdo do ataque. O treinador não concorda com o atacante. "É uma coisa que ele já falou algumas vezes, mas eu não vejo que o Pato tem dificuldade de jogar ali (como 9). Muito pelo contrário", disse Diniz.

Enquanto o técnico busca a melhor opção para utilizar Pato, Pablo se coloca à disposição para atuar pelo lado do ataque

Ele lembrou que atuava pela ponta no Athletico-PR até começar a ser escalado pelo próprio Diniz como centroavante.

"É tranquilo. Quem me colocou de centroavante foi o Fernando (no Athletico). O Paulo Autuori já tinha colocado, mas foi o Fernando quem disse que eu jogaria só de centroavante. Ele sabe que eu também jogava nas pontas, sabe dessa característica", afirmou Pablo.

"Antes de jogar de centroavante eu jogava na ponta, não é novidade, não tem problema nenhum. O Pato é um craque e, onde jogar, vai corresponder da melhor maneira possível", completou.