Tadeu, campeão brasileiro, acerta com clube que briga por vaga no Paulistão

Ele estava no Pelotas, onde fez o gol do título da Recopa Gaúcha

Publicado em .

Ele estava no Pelotas, onde fez o gol do título da Recopa Gaúcha

Diadema, SP, 11 (AFI) - O Água Santa anunciou, neste sábado, a contratação do experiente atacante Tadeu para o restante do Campeonato Paulista. O clube de Diadema busca uma vaga às quartas de final no Grupo A.

"O Água Santa é um clube que vem crescendo ao longo dos anos, teve vários acessos e voltou à elite do futebol paulista. Dá toda a estrutura para o atleta, tanto fora como dentro de campo. Qualquer jogador quer atuar aqui", disse o centroavante.

José Tadeu Mouro Júnior nasceu em Araraquara, em 1º de abril de 1986, tem 34 anos, 1,88m e passagens por Ferroviária, Flamengo e XV de Piracicaba - na base -, além de Cruzeiro, São Paulo, Grêmio, Palmeiras, Grêmio Prudente e Pelotas, seu último clube.

Homem gol do Netuno. (Foto: Michael Sanches / Água Santa)
Homem gol do Netuno. (Foto: Michael Sanches / Água Santa)
CAMPEÃO!
No Pelotas, aliás, Tadeu marcou o gol do título na Recopa Gaúcha. E pelo São Paulo, em 2006, foi campeão brasileiro. No Água Santa ele vai reencontrar Toninho Cecílio, Marcos Assunção, o meio-campista João Vítor e o goleiro Giovanni com quem já trabalho.

"Estamos em um centro de treinamento impecável, com todo o suporte para o atleta se preparar. Sabemos das dificuldades pelo pouco tempo de trabalho, mas a diretoria tem feito de tudo para termos um ambiente legal. Estou motivado. Agora, resta eu dar o meu melhor dentro de campo quando o campeonato retornar", afirmou.

Terceiro colocado no Grupo A com os mesmos dez pontos do vice-líder Oeste, o Água Santa receberá o Mirassol quando a bola voltar a rolar pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão.

FICHA TÉCNICA

Nome: José Tadeu Mouro Júnior (Tadeu)
Nascimento: 01/04/1986
Cidade natal: Araraquara - SP
Posição: Atacante
Altura: 1,88m

Principais clubes como profissional: São Paulo, Juventude, Grêmio, Figueirense, Bursaspor (TUR), Grêmio Prudente, Palmeiras, Sport e Náutico.

Principais títulos: campeão brasileiro pelo São Paulo (2006), campeão turco pelo Bursaspor (2009/2010) e campeão cearense e da Copa do Campeões pelo Ceará (2014).