Botafogo-SP 0 x 1 Brasil-RS - Xavante vence fora e se distancia da degola da Série B

O time gaúcho conquistou sua primeira vitória longe de seus domínios na competição

Publicado em .

O time gaúcho conquistou sua primeira vitória longe de seus domínios na competição

Ribeirão Preto, SP, 21 (AFI) -O Brasil de Pelotas foi para o seu quarto jogo sem derrotas ao derrotar o Botafogo-SP por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, no estádio Santa Cruz, pelo encerramento da décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O único gol do duelo foi marcado por Danilo Gomes.

Com o resultado, a equipe xavante subiu para a 11ª colocação, com 13 pontos, se distanciando da zona de rebaixamento. O Botafogo, fora da degola, é o 16º, com oito, assim como o Guarani, na 17ª colocação.
_______________________________________________________________________________________________________

RÁDIO FI COM WSPORTS

Este jogo teve com a transmissão ao vivo pela Rádio Futebol InteriorRádio FI – em parceria com a WSPORTS, o maior sucesso recente da rádio de Ribeirão Preto em apenas dois meses de vida.

Wilson Rocha: show no microfone
Wilson Rocha: show no microfone

A narração contou com a narração do internacional Wilson Rocha, comentários de Luis Cesar Morales e reportagens de João Vitor Cristovam.

Este jogo teve média de 500 ouvintes simultâneos no Facebook, com 248 mil pessoas alcançadas e 7.340 engajamentos. No ar por três horas e uma média na WEB de 1.800 ouvintes simultâneos e mais de 12 mil ouvintes na transmissão.

Para ficar por dentro de tudo que vai rolar na Rádio FI é só acessar:

https://www.futebolinterior.com.br/radio-fi

É possível também acompanhar a narração pelo Aplicativo Rádio Futebol Interior ou ainda no Facebook e no Youtube Futebol Interior.
_______________________________________________________________________________________________________________

EQUILIBRADO!
As táticas das duas equipes estiveram evidentes no primeiro tempo. O Botafogo saiu para o jogo e procurou surpreender em jogadas de velocidade pelas laterais, enquanto o Brasil apostou no contra-ataque. Ambos criaram boas oportunidades de gol, mas o zero não saiu do placar nos primeiros 45 minutos.

A primeira chance veio aos quatro minutos. Ronald fez boa jogada pela direita e chutou por cima do goleiro Rafael Martins. A bola foi caprichosamente na trave, próximo à forquilha. A resposta também foi quase sem querer. Matheus Oliveira fez o cruzamento e a bola quicou no chão e por pouco não enganou Darley, que jogou para escanteio.

O Brasil voltou a chegar com Matheus Oliveira, jogador que mais apareceu com perigo, mas Darley assegurou o empate. Pelo lado do Botafogo, Rafinha e Wellington Tanque tentaram. O último acertou uma cabeçada rente à trave da meta da equipe xavante.

Botafogo perde para o Brasil-RS. Foto: Reprodução/Botafogo
Botafogo perde para o Brasil-RS. Foto: Reprodução/Botafogo

GOL XAVANTE!
O segundo tempo teve um ritmo mais lento, truncado, principalmente, no meio de campo. O Botafogo continuou dominando as ações, mas sem levar perigo. E foi em uma saída de bola que o Brasil conseguiu abrir o placar e sua primeira chegada na etapa final. Aos 27 minutos, Matheus Oliveira rouba a bola de Elicarlos e aciona Danilo Gomes. O atacante mandou no fundo das redes.

VEJA O GOL DA VITÓRIA GAÚCHA

Nos minutos finais, o Botafogo saiu para o abafa. Mas sem organização tática, o clube só conseguiu jogar o adversário para o campo de defesa, mas sem ser efetivo. Com isso, o Brasil administrou a vantagem e saiu de Ribeirão Preto com três pontos importantes na luta contra o rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o CRB na sexta-feira, às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). No sábado, às 18h30, o Brasil recebe o Paraná no Bento Freitas, em Pelotas (SP).